Topo

Santos

Santos só tem uma mudança para enfrentar o Boca por uma vaga na final; veja

Lucas Verissimo e Carlos Tevez durante Boca Juniors x Santos pela Copa Libertadores 2020 - Marcelo Endelli/Getty Images
Lucas Verissimo e Carlos Tevez durante Boca Juniors x Santos pela Copa Libertadores 2020 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2021 19h15

O Santos recebe o Boca Juniors (ARG) na noite desta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. O time do técnico Cuca terá apenas uma mudança: o goleiro João Paulo atuará na vaga de John, que está com covid-19.

Escalações definidas

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Lucas Braga e Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

BOCA: Andrada; Jara, Lopez, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, González, Villa e Salvio; Tevez e Soldano. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Santos tenta voltar à final

Finalista em quatro edições da Libertadores, o Santos busca uma vaga na decisão depois de exatos dez anos. Na última vez, enfrentou o Peñarol e garantiu o tricampeonato. Oito anos antes, a equipe alcançou a decisão, mas perdeu o título justamente para o Boca Juniors. O time santista conquistou os dois primeiros títulos em 1962, diante do Peñarol, e 1963, contra o Boca.

Para conseguir avançar hoje, o Santos precisa vencer o jogo por qualquer placar. Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. O Boca leva a vaga com qualquer outra igualdade.

Onde assistir

A partida terá transmissão da Fox Sports. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Desfalques

SANTOS: John e Wagner Leonardo, com covid-19; Sánchez e Raniel, lesionados;

Arbitragem

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Santos