Topo

Fluminense

Flu aposta em Michel Araújo, e Nenê deve seguir fora contra o Corinthians

Michel Araújo é a aposta do Fluminense para substituir Nenê, barrado - Mailson Santana/Fluminense FC
Michel Araújo é a aposta do Fluminense para substituir Nenê, barrado Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2021 04h00

Artilheiro do Fluminense na temporada, Nenê foi barrado antes do clássico contra o Flamengo, e a vitória sobre o arquirrival fez a opção ganhar força no clube. Por isso, para enfrentar o Corinthians, amanhã (13), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o meia de 39 anos deve seguir no banco de reservas.

A aposta do Tricolor para conduzir o meio de campo será Michel Araújo, que terá mais liberdade junto aos volantes. O uruguaio fez grande segundo tempo e quase fez um golaço no Fla-Flu, e as boas atuações atuando mais solto pelo ataque o credenciam a ocupar a vaga que pertencia ao camisa 77.

Ainda fora das atividades por conta da Covid-19, o técnico Marcão não comandará a equipe à beira do campo, mas o auxiliar Ailton manterá a ideia de postar Yuri à frente da zaga e liberar Hudson e Yago para auxiliar Araújo nas infiltrações por dentro.

"O Yago é um meia, não é volante, e o Hudson tem essa saída. Os dois fazem bem essa infiltração. Não são volantes fixos, a não ser o Yuri que prendemos mais. Chamo de meias de saída. Trabalhamos muito essas infiltrações e tenho certeza que vamos ver nos próximos jogos cada vez mais infiltrações e até gols desses jogadores", explicou Aílton, após a vitória sobre o Fla.

Insatisfeito com a ida para o banco de reservas, o camisa 77 enfrenta certa resistência da comissão técnica por conta de sua reação negativa à opção para o Fla-Flu. A vitória de virada deu força a Marcão e a Ailton, que, em conversas posteriores, decidiram manter o veterano fora da equipe. Recuperado da gastroenterite, entretanto, o meia deve ser alternativa no banco contra o Corinthians.

A única mudança na escalação tende a ser a volta de Nino, que, liberado após suspensão, deve assumir a vaga de Matheus Ferraz. O tempo de treinamento serviu para recuperar fisicamente os jogadores, e o Flu terá apenas três desfalques: Marcos Paulo, com dores no pé, Ganso, que se recupera de apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fluminense