Topo

Fabinho vê instabilidade do Liverpool como 'questão de confiança'

Fabinho, meio campista do Liverpool - Maurice Van Steen/ANP Sport via Getty Images
Fabinho, meio campista do Liverpool Imagem: Maurice Van Steen/ANP Sport via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 16h05

Meio-campista do Liverpool, Fabinho afirmou que as oscilações do time no Campeonato Inglês da atual temporada têm a ver com confiança.

Na opinião do jogador brasileiro, ações coletivas e individuais que definiam jogos a favor dos Reds nas últimas temporadas não têm acontecido com tanta frequência.

"Na liga, infelizmente perdemos alguns pontos que não perdíamos na temporada passada. Passa por uma questão de confiança. Ano passado, tínhamos essa confiança de que poderíamos ganhar os jogos a qualquer momento, com uma ação coletiva, jogada individual. Isso não tem acontecido esse ano. Temos que colocar um pouco mais de luta e trabalhar bem para vencer o Manchester e manter a liderança", avaliou Fabinho em entrevista ao Futebol no Mundo, da ESPN Brasil, hoje.

Mesmo com as oscilações, o Liverpool se mantém na briga pela ponta do Campeonato Inglês. O time lidera a competição com 33 pontos, mas pode perder a primeira colocação para o Manchester United, que joga hoje. No próximo domingo (17), as equipes se enfrentam pela 19ª rodada da competição.