Topo

Brusque mostra preleção emocionante antes de jogo do acesso para a B; veja

Brusque garante acesso à Série B - Reprodução
Brusque garante acesso à Série B Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 19h29

O Brusque FC usou suas redes sociais para mostrar como foi a preleção para o jogo de ontem, contra o Ituano, válido pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No vídeo publicado no Twitter, o atacante do time catarinense, Edu Júnior, motiva seus companheiros e mostra a vontade da equipe para conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão.

"Joguem por tudo que vocês já passaram em suas carreiras. Quantas vezes nós ficamos embaixo da arquibancada sem ter o que comer? Sem saber o que seria do dia seguinte? Joguem por tudo isso, por tudo o que nós já passamos na vida", disse o jogador.

Em agosto do ano passado, Edu Júnior sofreu uma lesão no jogo contra o Ypiranga. Os exames mostraram um rompimento do ligamento cruzado anterior, lesão meniscal e condral extensa e possível lesão dos colaterais. Por isso, o atacante não pôde participar da partida de ontem.

O Brusque venceu o Ituano por 4 a 2 e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O fato aconteceu após 32 anos da única temporada do time catarinense na primeira divisão do torneio nacional, em 1989. "Tem que suar sangue hoje (...) Na hora de chegar na cara do gol tem que ter frieza. Não tem como tirar isso (o acesso) de nós hoje!" finalizou o atacante.