Topo

Atlético-MG

Apesar do empate, Sampaoli destaca modelo de jogo do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2021 00h06

O Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, ontem (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, alcançado pelo Galo no último minuto de jogo, não impediu que a análise do técnico Jorge Sampaoli fosse positiva em relação ao futebol apresentado pela equipe preto e branca.

"Nós já estamos com a ideia (de jogo) consolidada. Agora, somente temos que preparar cada jogo. A cultura de jogo deste time já está clara. Há que aprofundar detalhes que nos deixam mais competitivos, para chegar a competir com times que são muito fortes e estão brigando pelo mesmo que nós", analisou.

Na caça de São Paulo [56 pontos] e Internacional [53 pontos], o Galo, que tem 50, desperdiçou boa chance de encurtar a distância para os rivais. Porém, Sampaoli elogiou o futebol apresentado por usa equipe e disse o que seria necessário para o próximo duelo, com o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h15, no Mineirão.

"Jogar como hoje. Hoje o time esteve em um campo muito difícil, contra um rival que jogou muito bem contra o Palmeiras e contra o São Paulo aqui (em Bragança Paulista). O time foi dominador e foi o time que buscou a partida durante 90 minutos. O rival se encontrou com dois gols em momentos inesperados, e ainda assim o time buscou por todos os lados a possibilidade de empatar ou ganhar. Essa é a forma. Depois, os resultados terão a ver com a contingência de cada jogo", explicou.

" [O Atlético-MG contra o Bragantino] Esteve muito perto do que eu busco. Apesar dos erros, a atitude de protagonismo do time foi a que começou até quando terminou. Ganhamos um grande espaço na possibilidade de competir com os melhores times do Brasil. Seguramente, há correções a fazer, mas o time foi extremamente superior de visitante, contra um rival que era muito perigoso para nós. E valorizo essa possibilidade, creio que há um crescimento muito marcado em relação a jogos anteriores", analisou.

Atlético-MG