Topo

Libertadores - 2020

Anulação de pênalti para o River gera polêmica na Argentina

"Incrível", diz Olé sobre anulação de gol do River Plate - Reprodução
'Incrível', diz Olé sobre anulação de gol do River Plate Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 23h08

As polêmicas tomaram conta do segundo tempo de Palmeiras x River Plate, nas semifinais da Libertadores, do Allianz Parque. Após o cancelamento do pênalti marcado para o time argentino, a 'ESPN' do país afirmou que a decisão do VAR 'daria o que falar'.

"Uma jogada que vai dar o que falar. O árbitro marcou a penalidade em cima de Matías Suárez, mas o VAR chamou e determinou que não houve falta no atacante do River", escreveu. Na avaliação do 'TyC Sports' e do 'Diário Olé', a decisão foi correta.

Já a anulação do terceiro gol ainda no início da segunda etapa foi classificada como "inacreditável" pelo Olé. "VAR anula 3 a 0", escreveu o veículo. O time de Gallardo foi para cima do Alviverde e depois de abrir 2 a 0 na primeira etapa, e ampliou logo no início do segundo tempo. Depois de alguns minutos de paralisação, o VAR encontrou Borré em posição irregular no início do lance. "Polêmica de partir o coração em São Paulo", completou o Olé.

'Muito perto do milagre'

Ao final da partida, o diário argentino destacou que o elenco de Gallardo esteve próximo do resultado. "Os Milionários estiveram muito perto do milagre: venceu por 2 a 0 e o VAR anulou um gol de Montiel, um pênalti contra Suárez e, no final, não viu nenhum pênalti em Borré. Com um a menos após a expulsão de Rojas, a vitória não chegou. O Palmeiras aguarda agora Santos ou Boca na final da Copa", avaliou.