Topo

Internacional

Abel pede que Inter observe atacante de 20 anos do Goiás: "Um diabo"

Abel Braga pede observação de Índio, meia-atacante do Goiás, no Inter - Reprodução/Instagram
Abel Braga pede observação de Índio, meia-atacante do Goiás, no Inter Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2021 16h20

Abel Braga gostou do que viu do meia-atacante Índio, de 20 anos, do Goiás. O jogador entrou no segundo tempo do duelo entre o Inter e o Esmeraldino, no último domingo, e deve ficar "no radar" do clube gaúcho, segundo o treinador.

"É um jogador que falamos para por no radar. O garoto é um diabo, com 20 anos, fez uma correria louca lá", disse Abel citando o lado esquerdo defensivo do Colorado.

Índio é o apelido de Eduardo Figueiredo da Cruz, que disputou apenas três partidas pelo time principal do Goiás até agora. Pelo sub-20, participou de 20 partidas e marcou um gol no ano passado, entre Copa São Paulo, Brasileiro e Copa do Brasil da categoria.

Ele é um jogador de velocidade que atua nos lados do campo, uma carência no elenco vermelho atualmente. Sem muitas opções para o setor, Abel firmou Caio Vidal pela direita e costuma utilizar Marcos Guilherme ou Leandro Fernández quando é necessário. Até mesmo Yuri Alberto, que é centroavante originalmente, já atuou na função.

Na trajetória de formação do atleta ainda consta passagem pela base do Palmeiras.

Índio contempla o perfil de contratações que o Inter pretende para 2021. Sem poder de investimento alto, o Colorado mira atletas jovens, que possam gerar rendimento futuro e que demandem verba inferior.

Internacional