Topo

Internacional

Saída de Galhardo pode abrir espaço para artilheiro da 'era Abel' no Inter

Yuri Alberto e Abel Hernández comemoram gol pelo Inter. Brasileiro pode ser titular - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto e Abel Hernández comemoram gol pelo Inter. Brasileiro pode ser titular Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2021 16h18

Thiago Galhardo deixou o jogo entre Inter e Goiás, ontem (10), com dores na panturrilha esquerda. Após uma conclusão defendida pelo goleiro Tadeu, o atacante não conseguiu seguir atuando. Desde o intervalo da partida já em tratamento, ele será reavaliado amanhã (12) e uma eventual ausência dará brecha para Yuri Alberto se firmar.

Com 19 anos, Yuri é autor de cinco gols desde que Abel Braga assumiu o comando. Ainda que seja artilheiro do time com a atual comissão técnica, não é titular absoluto.

Nas últimas vezes que teve os dois à disposição, o treinador optou pelo goleador do Brasileirão, deixando o ex-santista como alternativa para o decorrer dos jogos.

Outras opções utilizadas eventualmente foram as entradas de Yuri Alberto jogando pelo lado direito, na vaga que hoje é ocupada por Caio Vidal. Ou mesmo na esquerda, posto regularmente de Patrick no time. Mas nenhum dos flancos é o posto natural dele.

Contra o Goiás, quem substituiu Galhardo foi Abel Hernández, já que Yuri estava suspenso. O uruguaio teve boa atuação e novamente recebeu elogios de Abel Braga. No duelo anterior, com o Ceará, ele já tinha participado do último gol da partida, exatamente marcado pelo ex-atleta do Santos.

O Colorado volta a campo no próximo domingo para encarar o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Internacional