PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gérson completa 80 anos e ganha parabéns de São Paulo, Fla, Flu e Fifa

Gérson completa 80 anos hoje e ganhou homenagens - Divulgação/Fluminense
Gérson completa 80 anos hoje e ganhou homenagens Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 11h41

Gérson, o "Canhotinha de Ouro", completa 80 anos hoje (11) e recebeu os parabéns de diferentes clubes. No Twitter, São Paulo, Fluminense e Flamengo lembraram do campeão da Copa do Mundo de 1970.

"É dia desse ídolo não só do São Paulo, mas do futebol brasileiro. Gérson, o Canhotinha de Ouro, completa 80 anos e recebe os nossos parabéns! Com o São Paulo, conquistou como capitão o Paulistão em 1970 e 71. Parabéns, ídolo!", escreveu o São Paulo.

"Campeão Carioca pelo Flu em 1973 e Tricolor de coração, Gerson, o Canhotinha de Ouro, completa 80 anos nesta segunda-feira! Parabéns, Guerreiro!", publicou o Fluminense.

"O nosso ex-jogador Gérson, o Canhotinha de Ouro, completa hoje 80 anos. Com o Manto Sagrado, ele foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1961 e do Campeonato Carioca de 1963. Foram 152 jogos disputados e 86 gols marcados pelo Mais Querido. Parabéns, felicidades e muita saúde, Canhota!", postou o Flamengo.

Além dos clubes, o perfil oficial da Copa do Mundo da Fifa também mandou os parabéns para Gérson com imagens do gol marcado pelo Canhotinha de Ouro na final da Copa de 1970, contra a Itália: "Feliz aniversário para a lenda da seleção brasileira".

Futebol