Topo

Fluminense lamenta a morte de ex-jogador Gutemberg, vítima da covid-19

Fluminense lamenta a morte do ex-jogador Gutemberg, vítima de covid-19 - Twitter
Fluminense lamenta a morte do ex-jogador Gutemberg, vítima de covid-19 Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 19h04

Nesta tarde, o Fluminense usou de seu perfil oficial nas redes sociais para lamentar a morte de um ex-jogador que defendeu a equipe nos anos 1950. O ex-centroavante Gutemberg morreu vítima da covid-19, com 83 anos.

"O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de Gutemberg, mais uma vítima de Covid, ex-atleta do clube no fim dos anos 1950. Prestamos a nossa solidariedade à família e amigos", dizia a nota publicada pelo clube carioca.

Em tons de agradecimento, o filho de Gutemberg, Alexandre Raia, comentou a publicação e repostou a homenagem. Emocionado, o herdeiro enfatizou o carinho e respeito do pai com o time.

"Obrigado, Fluminense, pela lembrança do meu pai, um apaixonado pelo clube, que formou uma geração de torcedores do nosso tricolor. Gratidão", disse ele.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, 13, conta o Corinthians na NeoQuímica Arena. Embalado da vitória contra o Flamengo, os comandados de Marcão buscam mais três pontos para ficar ainda mais perto da zona de classificação para a Libertadores da América.