Topo

Palmeiras

Felipe Melo calça chuteiras e faz atividade com bola no Palmeiras; vídeo

Felipe Melo, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Felipe Melo, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 18h56

Enquanto Abel Ferreira comandava o último treino do Palmeiras antes de enfrentar o River Plate (ARG), amanhã (12), Felipe Melo dava mais um passo para voltar a atuar. O meio-campista calçou chuteiras e fez uma atividade sob os cuidados da preparação física, inclusive com bola. Ele se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo, ocorrida em novembro.

Quando a necessidade de cirurgia foi confirmada, no início de novembro, esperava-se que Felipe Melo ficasse fora de três a quatro meses — ou seja, com retorno previsto entre fevereiro e março. Desde que começou a recuperação, porém, o camisa 30 repetiu que voltaria ainda no fim desta temporada.

O jogador tentava ter condições de ficar no banco contra o River, no Allianz Parque, mas ainda não foi liberado para trabalhar com o restante do grupo. Ainda há a expectativa de Felipe Melo estar à disposição na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em fevereiro.

Recolocado no meio-campo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo era peça importante para Abel Ferreira, que já falou ter poucas opções no setor. O garoto Danilo é o titular no momento, Ramires deixou o clube, e Patrick de Paula tem jogado mais adiantado, assim como Zé Rafael.

Além de Felipe Melo, estão sob os cuidados do departamento médico Luan Silva e Wesley, que passaram por cirurgias no joelho esquerdo. Gabriel Veron, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, é o novo problema alviverde e está fora do confronto de amanhã.

Palmeiras