Topo

Grêmio

Grêmio mira confrontos diretos e pensa "jogo a jogo" para brigar por título

Tricolor acredita que brigará pelo título do Brasileirão até o fim do campeonato - Fernando Alves/AGIF
Tricolor acredita que brigará pelo título do Brasileirão até o fim do campeonato Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2021 12h00

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, ontem (9). E uma das falas mais repetidas nas entrevistas após o jogo foi "estamos na briga pelo título". Para crer que seguirá ponto a ponto lutando pelo topo do Brasileiro, o Tricolor mira os confrontos diretos que terá na sequência e não faz planos a longo prazo.

"Eu falei isso para meus jogadores na preleção e no vídeo (palestra). Tínhamos a chance de dormir na vice-liderança do campeonato hoje (sábado). Mas buscamos a vitória, tentamos, e é por isso que estou satisfeito. A equipe brigou, lutou, e tínhamos um adversário que também queria algo. Agora temos o Palmeiras, o Atlético-MG, o Gre-Nal, todos times que brigam pelo título. E é importante que temos confrontos diretos. Não vão definir o campeonato, mas vão definir muitas coisas", disse o técnico Renato Gaúcho.

A tabela gremista aponta: Palmeiras (sexta-feira, 15), Atlético-MG (dia 20), Gre-Nal (dia 24), e no início de fevereiro ainda há a final da Copa do Brasil. Dos jogos pelo Brasileiro, apenas o duelo com Galo é em casa.

"O Grêmio continua muito firme na briga, temos 10 rodadas pela frente e faremos o enfrentamento jogo a jogo. O que precisamos ter é consciência do desempenho do Grêmio. São 14 jogos invicto. Estamos na parte de cima da tabela e muito vivos. Precisamos dar sequência no trabalho. O ambiente é bom, de confiança e foco. Temos certeza que o Grêmio, pela sua grandeza, estará até o último momento que for possível disputando o campeonato palmo a palmo. O Grêmio é grande, forte e sabe se postar nesses momentos agindo como uma grande equipe", disse o vice de futebol Paulo Luz.

O Tricolor soma 49 pontos na classificação após o empate de ontem, e ocupa o quinto lugar.

Grêmio