Topo

Gol de Antony, da base do São Paulo, mantém Ajax na liderança do holandês

Antony, ex-SPFC, garante liderança do Ajax no holandês em lance com direito a chapéu - Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images
Antony, ex-SPFC, garante liderança do Ajax no holandês em lance com direito a chapéu Imagem: Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 15h42

Em clássico disputado valendo a liderança da Eredivise, o Ajax arrancou um justo empate neste domingo (10) na Johan Cruijff Arena, contra o PSV. Jogando em casa, o time da capital levou dois gols rápidos, um deles iniciado em um passe errado de Antony, joia da base do São Paulo.

Sendo o termômetro do time na segunda etapa, com direito a chapéu, o jogador do mês de dezembro da liga deu números finais à partida com um belo domínio e finalização de dentro da área.

Antony não apenas manteve o Ajax na liderança do holandês, como ampliou para cinco o número de partidas invictas contra o time de Eindhoven, que, desde 2015, não vence no estádio pelo campeonato nacional.

Aos 20 anos, Antony é cria da base tricolor. O jogador se despediu do time comandado por Fernando Diniz em junho de 2020, antes mesmo do combinado entre o Ajax e o clube paulista. Isso porque, devido à pandemia de coronavírus, o campeonato nacional foi paralisado. Inicialmente, a negociação pedia que Antony permanecesse no time até o fim do primeiro semestre.

Foram quatro jogos entre a venda do jogador e o fim por tempo indeterminado das competições no Brasil. Em todos, Antony jogou como titular. O último jogo disputado pelo atacante aconteceu em 14 de março, no clássico contra o Santos, pelo Paulistão. O São Paulo venceu a partida por 2 a 1.

Neste domingo (10), Santos e São Paulo se enfrentam novamente, agora pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no estádio do Morumbi. Hoje, quem assume a posição ocupada por Antony no passado é Brenner —que, sob o comando de Diniz, tem tido êxitos inquestionáveis no São Paulo.