Topo

Internacional

Abel elogia o Goiás, mas diz que Inter perdeu chances de "matar o jogo"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2021 21h25

Abel Braga elogiou o Goiás após a vitória do Inter por 1 a 0, hoje (10), contra os goianos, no Beira-Rio. Para o treinador, o desempenho do time visitante o credencia a permanecer na primeira divisão. Mas, ainda assim, seu time poderia ter conquistado mais tranquilo.

"Foi muito importante (o resultado). A imposição do jogo tem muito a ver com adversário. O time deles é muito bem encaixado, muito bem treinado. De onde pegam a bola, jogam lá em cima, para o Fernandão e o Moura. Isso quebra um pouco o jogo. Mas eles não tiveram chance. Nós tivemos três ou quatro na frente do gol, e não matamos o jogo. Você fica naquele negócio no meio-campo, se vai diminuir para retomar, ou esperar, porque eles vão jogar a bola lá em cima. Isso torna o jogo muito difícil", disse o treinador.

O Inter sofreu para construir jogadas, principalmente no primeiro tempo. Abel contou que esperava a defesa do rival postada de outra forma, mas com a abertura de um zagueiro para conter os avanços de Patrick, precisou alterar suas peças em campo.

"Nós apostamos que eles jogariam com três zagueiros posicionados, mas nunca que abririam um deles para marcar o Patrick e adiantariam o Shaylon. No final, a formação deles ainda tinha um tripé no meio, e ainda assim não abriram mão dos homens grandes na frente. Nossa única saída no primeiro tempo era o Rodinei. Depois, acabamos recuando o Caio, que estava quase ao lado do Galhardo, para conseguir montar a equipe como esperávamos", contou.

Abel ainda disse que, na opinião dele, o Goiás tem tudo para escapar do rebaixamento. Após a derrota, o Esmeraldino ficou em 18º, com 26 pontos.

"Não é surpresa (o bom rendimento do Goiás). Nós estamos numa arrancada muito boa, e o Goiás também. Vendo o jogo, não se crava, sem a classificação, que esta equipe está na zona de rebaixamento. Eu conversei com o pessoal da comissão técnica deles, não acredito que eles caem. Se mantiverem isso, não tentem se meter atrás, jogando dentro das características deles, tem tudo para não cair", explicou.

O Inter é vice-líder do Brasileiro com 53 pontos, três atrás do São Paulo, que está em primeiro. Na próxima rodada encara o Fortaleza.

Internacional