PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sport e Palmeiras já estão escalados para duelo no Recife; saiba quem joga

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Zé Rafael contra o Sport em jogo do Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Zé Rafael contra o Sport em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

Sport e Palmeiras já estão escalados para o duelo de hoje (9), às 19h, na Ilha do Retiro, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão da Ilha tenta engatar a segunda vitória seguida e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Verdão, sexto colocado, opta por poupar atletas pensando na semifinal da Copa Libertadores, terça (12), contra o River Plate (ARG).

No primeiro turno da Série A, as equipes ficaram no empate em 2 a 2 no Allianz Parque.

Escalações

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares; Betinho, Marcão e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves; Raphael Veiga, Zé Rafael e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Onde assistir

O jogo será transmitido pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Suspensos e liberados

O Sport não conta com Iago Maidana e Ronaldo Henrique, ambos suspensos. O Palmeiras não perdeu ninguém por acúmulo de cartões amarelos e tem à disposição Luan e Danilo — o primeiro foi desfalque contra o River Plate (ARG) por dores lombares, enquanto o segundo chegou a perder treinos para fazer fortalecimento muscular.

Quem está no departamento médico

O Palmeiras não conta com Mayke, que tem a Covid-19, além de Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que se recuperam de cirurgias.

Estratégias dos treinadores

As duas equipes venceram em suas últimas apresentações no Brasileiro: o Sport fez 1 a 0 no Fortaleza, chegou a 32 pontos e está na 14ª colocação, a quatro do Bahia, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A ideia de Jair Ventura é mudar apenas os jogadores que estão suspensos e repetir o restante da escalação.

Já o Palmeiras, finalista da Copa do Brasil e e com vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na Libertadores, ganhou do Red Bull Bragantino na rodada anterior que disputou. O time é o sexto colocado, com 44 pontos — são 12 de distância para o líder São Paulo, que tem dois jogos a mais. Abel Ferreira pensa em mudanças de acordo com o desgaste de seus atletas. Marcos Rocha e Luiz Adriano, por exemplo, ficaram em São Paulo (SP).

Futebol