PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Salah doa equipamentos de oxigênio para hospitais de sua cidade natal

Atacante egípcio do Liverpool já havia financiado a produção de ambulâncias para atender pacientes da região - GEOFF CADDICK / AFP
Atacante egípcio do Liverpool já havia financiado a produção de ambulâncias para atender pacientes da região Imagem: GEOFF CADDICK / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 14h42

Conhecido pelas ajudas financeiras aos mais carentes fora dos campos, o atacante Mohamed Salah, do Liverpool, fez mais um "golaço" ao doar tanques de oxigênio a hospitais de Nagrig, sua cidade natal.

De acordo com o Mirror, o egípcio soube da existência de mortes por coronavírus em decorrência da falta de equipamentos na região.

Diante disto, o jogador de 28 anos deu cerca de 400 mil libras (quase R$ 3 milhões) em aparelhos de oxigênio aos estabelecimentos por meio da Nagrig Charity Association (NCA), associação que ele fundou em 2017.

Nos últimos meses, ele já havia financiado a produção de dezenas de ambulâncias para atender pessoas infectadas da cidade. O Egito, hoje, tem quase 150 mil contaminados - há registro de 8 mil mortes por covid-19.

Futebol