PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras vence com susto no fim e Barça goleia; confira resultados de hoje

Willian comemora com Gabriel Verón o gol marcado na Ilha do Retiro - Paulo Paiva/AGIF
Willian comemora com Gabriel Verón o gol marcado na Ilha do Retiro Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 21h12

A rodada de sábado teve vitória do Palmeiras sobre o Sport, com direito a pênalti para os pernambucanos anulado nos acréscimos, e empate sem gols no clássico Athletiba. No fim da noite, Fortaleza e Grêmio também empataram em 0 a 0.

Willian, aos 27 minutos do primeiro tempo, fez o gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Sport, mantendo o time alviverde na briga pelo título Agora, o Palmeiras tem 47 pontos, em sexto lugar. O Sport, com 32 pontos, é o 14º. No clássico paranaense, nada de gols. Jogando como mandante, o Coritiba pressionou, mas não conseguiu marcar e continua na lanterna do Brasileirão, agora com 22 pontos; o Athletico é o 10º, com 38.

No último jogo do dia, Fortaleza e Grêmio também empataram em 0 a 0. Os gaúchos perderam a chance de assumir a vice-liderança e, com 49 pontos, estão em quinto lugar. A equipe cearense, por sua vez, não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e se manteve na 15ª posição, agora com 32 pontos.

Na Europa, Messi e Griezmann brilharam na goleada do Barcelona sobre o Granada por 4 a 0. O Real Madrid, por sua vez, não conseguiu sair do zero contra o Osasuna. Arsenal e Manchester United venceram e avançaram na Copa da Inglaterra. Na Itália, o Milan venceu o Torino e garantiu mais uma rodada na liderança do campeonato nacional. Pochettino conquistou sua primeira vitória à frente do PSG, que encostou na liderança do Campeonato Francês.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

29ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Sport 0 x 1 Palmeiras

Mesmo com 10 mudanças, o Palmeiras demonstrou mais um vez a força de seu elenco e venceu a o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão 2020. Em uma jogada trabalhada por três jogadores que não foram titulares contra o River Plate, Willian marcou o único gol da partida aos 27 minutos da primeira etapa.

Coritiba 0 x 0 Athletico-PR

Em um jogo de poucas chances, o Coritiba bem que tentou, mas ficou no 0 a 0 no clássico paranaense contra o Athletico, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fortaleza 0 x 0 Grêmio

Fortaleza e Grêmio estiveram pouco inspirados no gramado do Castelão, hoje (9). O empate em 0 a 0 fez justiça à baixa produção de ambos, aliada ao bom jogo dos goleiros Paulo Victor e Felipe Alves.

Copa da Inglaterra

Arsenal 2 x 0 Newcastle

Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, Arsenal e Newcastle decidiram uma vaga na 4ª fase do torneio na prorrogação.

Quem saiu feliz foi o torcedor do time londrino. Com gols do jovem Smit-Rowe e de Aubameyang, a equipe de Mikel Arteta fez 2 a 0 no tempo extra e eliminou o adversário da Copa da Inglaterra.

Manchester United 1 x 0 Watford

O Manchester United venceu o Watford por 1 a 0 com um gol de McTominay logo aos cinco minutos de jogo e também garantiu seu lugar na próxima fase da Copa da Inglaterra.

Campeonato Espanhol

Granada 0 x 4 Barcelona

Griezmann e Messi brilharam na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Granada - cada um balançou as redes duas vezes.

A equipe catalã alcançou a terceira vitória seguida na competição e foi a 34 pontos na tabela.

Osasuna 0 x 0 Real Madrid

Em um gramado bastante castigado pela nevasca que assola a Espanha, Osasuna e Real Madrid não saíram do zero.

Com isto, os comandados de Zinedine Zidane perderam a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid tem 37 pontos, um a menos que o Atlético de Madri, que teve seu jogo adiado.

Campeonato Francês

PSG 3 x 0 Brest

Moise Kean, Icardi e Sarabia marcaram os gols da tranquila vitória do PSG sobre o Brest por 3 a 0, em casa. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Mauricio Pochettino, que ainda não pôde contar com Neymar, lesionado.

Com o triunfo, o PSG alcançou 39 pontos e diminuiu a distância para o líder Lyon, que tem 40.

Campeonato Alemão

RB Leipzig 1 x 3 Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund conquistou a segunda vitória no ano com ajuda do atacante Haaland. O time aurinegro foi até a Red Bull Arena e superou o RB Leipzig por 3 a 1, com gols de Sancho e Haaland (duas vezes).

Com o resultado, a equipe amarela chegou aos 28 pontos e se aproximou dos três primeiros: Bayern, o próprio Leipzig e Leverkusen.

Campeonato Italiano

Milan 2 x 0 Torino

O Milan se recuperou da derrota para a Juventus na última rodada com um triunfo sobre o outro time de Turim, o Torino. Rafael Leão e Kessié, no primeiro tempo, fizeram 2 a 0 para os milanistas e deram números finais à partida.

Assim, o Milan segue na liderança do Campeonato Italiano, agora com 40 pontos - quatro a mais que a Inter de Milão, que joga amanhã.

Futebol