Topo

Grêmio

Renato Gaúcho vê boa atuação do Grêmio e lamenta gol anulado: "Pecado"

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2021 23h47

Renato Gaúcho elogiou a atuação do Grêmio no empate em 0 a 0 de hoje (9), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileiro. O treinador lamentou o gol anulado, de Pepê, no primeiro tempo.

"Foi um detalhe. Mas foi no gol anulado do Gilberto (do Bahia), contra a gente, também. Estava impedido, então é uma pena", disse sem reclamar da ação do árbitro. "Foi um pecado, um centímetro, meio centímetro. Mas o Grêmio jogou para ganhar, no campo do adversário. O adversário também tem sua luta, para fugir do rebaixamento. Não tem jogo fácil", disse o treinador.

No lance, Pepê recebeu lançamento de Churín e encobriu o goleiro Felipe Alves. Porém, por pouco, estava impedido e o lance foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo.

Sem conseguir vencer, o time gaúcho perdeu oportunidade de dormir na vice-liderança do Brasileirão. Com 49 pontos, ocupa o quinto lugar.

"Estou satisfeito com o que apresentamos. O time criou as melhores chances, competiu bem, já tinha jogado na quarta-feira, uma viagem longa, três dias depois. Mas buscamos o gol o tempo todo. Não conseguimos, mas o importante foi a atuação da equipe. Jogamos para ganhar, brigamos pelo título", acrescentou.

O Grêmio encara o Palmeiras, na próxima sexta-feira, fora de casa.

Grêmio