Topo

Internacional

Moledo supera reserva e abre 2021 em alta no Inter: "Nunca baixei a cabeça"

Rodrigo Moledo retoma titularidade no Inter com Abel Braga em 2021 - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Moledo retoma titularidade no Inter com Abel Braga em 2021 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2021 04h00

Uma das maiores surpresas no Inter que começou 2020 foi a reserva de Rodrigo Moledo. O zagueiro de 33 anos havia encerrado a temporada anterior como um dos principais destaques do time. Porém, com Eduardo Coudet no comando, amargou o banco para Bruno Fuchs e depois Zé Gabriel.

Mas em momento algum Moledo desistiu. Tentou aproveitar as chances que teve, se esforçou nos treinamentos e virou as costas para a oportunidade de deixar o clube. Desistir do Inter estava fora dos planos.

Desde a chegada de Abel Braga, o cenário mudou totalmente. Moledo voltou a ser absoluto na zaga, reencontrou as melhores atuações e abriu o ano em alta. Neste domingo, contra o Goiás, ele completará 200 jogos com a camisa do Colorado.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jogador contou que procurou, em campo, mostrar seu valor e jamais abriu mão de lutar por espaço no clube que o projetou para o futebol, do qual saiu para Europa e para o qual voltou duas vezes.

"Eu tenho muito orgulho em vestir essa camisa. Claro que busco sempre meu espaço dentro de campo, respeitando meus colegas que têm muita qualidade. Mas nunca baixei a cabeça ou desisti, sempre dei o máximo nos treinos e, quando tive oportunidade, busquei fazer meu melhor pelo clube", contou.

Moledo soma 31 jogos com dois gols marcados nesta temporada. Sua condição de titularidade, com a atual comissão técnica, é sólida e o crescimento em campo também.

"Jogar em clube do tamanho do Inter pede que a gente sempre esteja preparado, e quando surgir a oportunidade temos que corresponder. Sempre treinei forte para corresponder à altura que a nossa torcida merece", comentou.

Rodrigo Moledo disputa jogada com William, do Palmeiras,em jogo pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

E o time também cresceu coletivamente. Com cinco vitórias seguidas — quatro delas no Brasileiro — o Colorado está apenas seis pontos atrás do líder, São Paulo, e na disputa pelo título.

"Sempre entramos nas competições buscando o título, a camisa do Inter carrega muita história e muitas conquistas. Não podemos entrar nas competições buscando nada menos que o título. Sabemos que nossos concorrentes são muito fortes e qualificados, mas não pode faltar luta e vontade de vencer do nosso lado", opinou.

Abel Braga também foi importante no processo. A partir da chegada dele, jogadores como Moledo, Rodinei, Moisés, Dourado e Yuri Alberto ganharam mais espaço e evoluíram em rendimento.

"O Abel e um grande treinador, não é à toa que tem um currículo carregado de títulos. Ele sabe tirar o melhor de cada jogador e nos motivar em busca dos nossos objetivos. A história dele no Inter mostra isso. Tenho grande admiração e respeito por ele. Um treinador honesto que honra e briga pela sua equipe", comentou.

A marca de 200 jogos também enche de orgulho o defensor. Acostumado a poucas palavras, mas muito empenho e luta a cada partida, Moledo fugiu do comum e detalhou a honra que sente em vestir a camisa do Colorado.

"É uma marca que me emociona muito, pois visto a camisa do clube que me projetou no futebol e me deu tudo que tenho. É muito gratificante ter essa oportunidade em tantos jogos. Sempre entrei e sempre entrarei em campo com orgulho de vestir essa camisa. Sou muito grato à torcida que sempre esteve ao meu lado nesses 200 jogos. São três passagens em momentos diferentes da minha carreira e em todas me senti honrado de ter o apoio dessa torcida", finalizou.

A marca será completa contra o Goiás, domingo (10), às 18h15 (de Brasília), no Beira-Rio.

Internacional