Topo

La Liga - 2020/2021

Griezmann e Messi brilham, e Barcelona goleia Granada por 4 a 0 no Espanhol

Argentino e francês deram show com dois gols cada na goleada do Barcelona sobre o Granada - Reprodução/Twitter
Argentino e francês deram show com dois gols cada na goleada do Barcelona sobre o Granada Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 16h36Atualizada em 10/01/2021 08h35

O Barcelona goleou o Granada por 4 a 0 neste hoje, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Nuevo Los Cármenes, em Granada.

Com o resultado, o Granada segue com 24 pontos na tabela, permanecendo em sétimo. O Barcelona, por sua vez, contabiliza 34 pontos e foi para a terceira colocação.

O time visitante abriu o placar com Antoine Griezmann, aos 12 minutos do primeiro tempo, após validação do bandeirinha - a dúvida era por conta de um possível impedimento no lance.

Aos 35 da etapa inicial, foi a vez de Messi balançar as redes. O argentino recebeu passe de Griezmann na meia-lua e chutou bonito, colocado, no canto direito do goleiro Rui Silva.

O camisa 10 ainda ampliou o placar de falta, sete minutos depois do 2 a 0. O chute foi rasteiro e sem chance de defesa.

Aos 18 minutos do tempo complementar, Griezmann coroou sua atuação após receber passe de Dembélé e finalizar no canto direito de Rui Silva.

Na próxima rodada o Granada enfrenta o Villarreal, em jogo marcado para 20 de janeiro de 2021, às 17h30, no Estadio de la Cerámica, em Vila-Real, enquanto o Barcelona encara o Real Sociedad no Camp Nou, em Barcelona, na quarta (12) às 17h.

FICHA TÉCNICA GRANADA-ESP X BARCELONA

Local: Nuevo Los Cármenes, Granada

Data: 9 de janeiro de 2021, sábado

Horário: 14h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo De Burgos Bengoetxea

Assistentes: Valentín Pizarro Gómez e José Antonio Garrido Romero

Cartões amarelos: Luis Suárez e Roberto Soldado (Granada-ESP); Jordi Alba, Sergio Busquets e Óscar Mingueza (Barcelona)

Cartões vermelhos: : Jesús Vallejo (Granada-ESP);

Gols: Antoine Griezmann, aos 12 minutos do primeiro tempo; Lionel Messi, aos 35 minutos do primeiro tempo; Lionel Messi, aos 42 minutos do primeiro tempo e Antoine Griezmann, aos 18 minutos do segundo tempo (Barcelona)

GRANADA-ESP: Rui Silva; Dimitri Foulquier, Germán, Domingos Duarte, Neva; Ángel Montoro, Yan Eteki, Yangel Herrera, Puertas; Darwin Machís, Roberto Soldado. Técnico: Diego Martínez.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Sergiño Dest; Óscar Mingueza; Samuel Umtiti; Jordi Alba; Sergio Busquets; Frenkie de Jong; Pedri; Ousmane Dembélé; Lionel Messi; Antoine Griezmann. Técnico: Ronald Koeman.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.