Topo

Libertadores - 2020

TV diz que espera 'clima de guerra' para o Boca após reclamações do Santos

Boca Juniors e Santos ficaram no 0 a 0 na partida de ida da semifinal da Libertadores - Agustin Marcarian-Pool/Getty Images
Boca Juniors e Santos ficaram no 0 a 0 na partida de ida da semifinal da Libertadores Imagem: Agustin Marcarian-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 12h04

A emissora argentina Tyc Sports publicou em seu site que o Boca Juniors espera um "clima de guerra" para a partida de volta contra o Santos na semifinal da Libertadores após os episódios envolvendo a ida, que terminou 0 a 0.

O time brasileiro saiu do jogo reclamando de um possível pênalti de Izquierdoz em Marinho - o VAR não achou falta, e o juiz Roberto Tobar não assistiu ao lance na beira do campo. Além disso, o Santos alegou que seu ônibus foi apedrejado na volta ao hotel após o duelo. O motorista na ocasião, Darío Rubén Ebertz, afirmou que, na verdade, o ônibus acabou atingido acidentalmente por um galho.

Para defender a tese do "clima de guerra", a Tyc Sports citou a final da Libertadores de 2003, também entre Santos e Boca.

"Não são poucos os torcedores do Boca que se lembram dos ataques que a equipe recebeu na final da Copa Libertadores de 2003, quando o time então comandado por Carlos Bianchi ergueu o troféu continental. Agora, no clube xeneize, sentem que o Santos está procurando criar aquele mesmo clima, quase 'de guerra' na preparação para a partida que será disputada na próxima quarta-feira, no Brasil", diz texto publicado no site da emissora.

O Santos chegou a enviar ofício à Conmebol questionando o motivo pelo qual o VAR não foi utilizado pelo árbitro da partida no lance envolvendo Marinho. A equipe paulista também enviou ofícios para a Confederação Brasileira de Futebol e para a Federação Paulista de Futebol pedindo apoio e medidas enérgicas diante do ocorrido.

Segundo a Tyc Sports, o Boca deve ficar de "guarda alta" por "medo de que os constantes comunicados [do Santos] e reiteradas reclamações acabem condicionando o árbitro na partida de quarta-feira".