Topo

Atlético-MG

Rodrigo Caetano fala em "atrapalhar o mínimo agora" e traça metas para 2021

Rodrigo Caetano chega ao Atlético-MG para traçar as metas e planejamento da temporada 2021 - Pedro Souza/Atlético-MG
Rodrigo Caetano chega ao Atlético-MG para traçar as metas e planejamento da temporada 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2021 13h42

O novo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, que já trabalha no centro de treinamento do clube, foi apresentado hoje (8) e concedeu sua primeira entrevista como executivo do Galo. Contratado após um "tiro rápido" da atual diretoria alvinegra, o dirigente recebeu ligação na segunda-feira (4) e dois dias depois já estava na mesa de negociações para firmar os detalhes de seu contrato, que terá duração de dois anos.

Em sua primeira conversa oficial como representante de uma das mais exponenciais pastas do Atlético-MG, Caetano falou da importância inicial do seu trabalho, que será para "atrapalhar o mínimo possível", tendo em vista que a temporada de 2020 ainda se arrasta por 2021 por causa dos impactos da pandemia da covid-19.

"Estou numa imersão de muitas informações, não poderia ser diferente. E é isso o que tenho feito desde que cheguei, tanto na parte administrativa, como no departamento de futebol. O momento é de diagnóstico, de atrapalhar o mínimo possível, de ser notado neste momento o mínimo possível, porque o Galo está na disputa do título do Campeonato Brasileiro", que falou de forma remota, via internet, com os jornalistas.

Rodrigo Caetano, que chega para substituir Alexandre Mattos, que tocou de março até o fim de dezembro o planejamento para a temporada que ainda não foi finalizada, já pensa no trabalho a ser realizado para o futuro cronograma, o futebol propriamente dito de 2021.

"É o momento de, talvez de forma silenciosa, pensar e planejar a temporada de 2021, porque esta ainda é a temporada de 2020. Como eu disse, é pensar sobre depois de fevereiro, quando terminar o Campeonato Brasileiro. Até lá, é ser colaborativo ao extremo", comentou.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Rodrigo Caetano disse que o trabalho de um executivo de futebol vai além da montagem do elenco de um clube. Mas, que, saber montar um bom time também é papel importante de um diretor. Por isso o treinador já teve uma conversa com o técnico Jorge Sampaoli.

"Elenco: nós estamos planejando e discutindo. Já tivemos uma primeira reunião com o Sampaoli e a comissão técnica, mas no sentido de planejar a temporada de 2021 e não o final da temporada de 2020", completou.

Atlético-MG