Topo

Mauro Cezar: É hora de alguns titulares perderem vaga no time do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 17h30

Chegou a hora de Rogério Ceni reformular o time titular do Flamengo? Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, sim. O blogueiro do UOL Esporte avalia que a equipe vem sofrendo muito com erros individuais e que o treinador deve cuidar para não ter o mesmo problema que enfrentou no Cruzeiro, em 2019 (assista no vídeo acima).

"Me parece que sim, é o momento de alguns titulares perderem espaço no time. Cabe ao técnico avaliar criteriosamente e contar com o respaldo da diretoria. Caso isso não aconteça, pode se repetir no Flamengo o que Ceni enfrentou no Cruzeiro, em que tentou fazer mudanças necessárias, não teve respaldo e acabou saindo", compara Mauro Cezar, que no entanto avalia que, no Rubro-Negro "o ambiente é diferente" em relação àquele Cruzeiro.

"Ceni precisa ser um pouco mais crítico em relação ao seu próprio trabalho e também ao de seus atletas. Muitos erros individuais aconteceram [contra o Fluminense], não só de Filipe Luís no segundo gol sofrido, mas também de Arão, Nathan, até Gabigol, que perdeu um gol logo no primeiro minuto. É o momento de uma mexida um pouco mais pesada no time", opina o blogueiro do UOL Esporte.

O Flamengo vem de um empate sem gols com o Fortaleza e, na quarta-feira (6), uma derrota de virada por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense. Mesmo inconstante o time está na disputa do Brasileirão, sete pontos abaixo e com um jogo a menos em relação ao líder São Paulo (56 a 49). O próximo compromisso do Fla é contra o Ceará, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (10).