Topo

Vasco

Luxa parabeniza jogadores no vestiário: "Jogaram como Vasco da Gama"

Vanderlei Luxemburgo comanda o Vasco da Gama contra o Atlético-GO: jogo marcou sua reestreia - Heber Gomes/AGIF
Vanderlei Luxemburgo comanda o Vasco da Gama contra o Atlético-GO: jogo marcou sua reestreia Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2021 20h44

Um trecho da conversa do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO — que tirou a equipe da zona do rebaixamento — ainda no vestiário do estádio Antônio Accioly, foi divulgado pela Vasco TV. Nele, é possível ver o treinador parabenizando seus jogadores pela atitude demonstrada em campo.

Na maior parte da opinião da crítica e dos torcedores, o Cruzmaltino mereceu ganhar e apresentou um futebol que não se via nos tempos do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Para jogar no Vasco tem que ser este espírito aí. Não pode ser diferente. Eu falei para vocês uma coisa, que a gente ia sair da zona da confusão ali, e não estamos na zona da confusão. Ah, o empate foi ruim? Ruim é o c...Ruim seria se não tivéssemos jogado p... nenhuma, se a equipe não estive rendido, produzido, ai seria uma m...Agora é conscientizar que tem que trabalhar, descansar porque domingo tem jogo decisivo, e tem que jogar com a p... aponta para o céu", disse o treinador, utilizando um de seus jargões mais famosos.

Luxa complementou falando sobre o peso da camisa do Vasco da Gama:

"Só depende de nós. Ganhar no futebol não se ganha com conversa, se ganha com atitude dentro de campo. Errar faz parte, mas tem que ter atitude, e atitude de quem honra essa camisa, ela é diferente, pesa, tem história. Tem que saber que estamos num clube que tem história, coisa bonita. Nós vamos construir coisa bonita. Nosso campeonato é outro, e esse nós queremos ganhar. Parabéns, rapaziada. Sabe por qual motivo? Estavam dando porrada em vocês toda hora aí. Tem que dar os parabéns para vocês hoje. Hoje vocês jogaram como Vasco da Gama".

O Vasco enfrenta neste domingo (10), às 20h30, o Botafogo em São Januário (RJ).

Vasco