Topo

Jorge Jesus nega pressão no Benfica: "Minha carreira não deixa dúvidas"

Com série de tropeços, treinador português está sofrendo com avalanche de críticas no Benfica - Divulgação
Com série de tropeços, treinador português está sofrendo com avalanche de críticas no Benfica Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 07h48

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, minimizou qualquer tipo de pressão em torno de seu cargo na equipe da Lisboa, que ocupa atualmente a 3ª posição do Campeonato Português.

Em entrevista coletiva que antecede o duelo contra o Tondela, o ex-Flamengo citou sua "carreira" como espécie de blindagem e normalizou alguns tropeços do time.

"A mim não me criam pressão. Todos os dias os jogadores e os treinadores têm que se justificar, mas a minha carreira não deixa dúvidas. Cometemos alguns erros e temos de melhorar, disso não há dúvida, mas pressão? De quê? De competência nunca vou ter, podia ter tido no início da carreira. De resultados? Isso faz parte da carreira de um treinador", iniciou.

Jesus ainda "subiu o tom" ao ser abordado por jornalistas sobre as críticas de torcedores ao atual desempenho do Benfica.

"Era o que faltava como treinador do Benfica responder a críticas que me possam fazer. Sei perfeitamente o sentido crítico, o jogo dentro e fora do campo, a tentativa de desestabilizar qualquer equipe... Antes de sair de Portugal já era assim e cada vez acontece mais. São opiniões que as pessoas têm, é normal."