Topo

Inter de Abel supera time de Coudet e chega a cinco vitórias seguidas

Inter comandado por Eduardo Coudet acumulou quatro vitórias seguidas, no início de outubro - Thiago Ribeiro/AGIF
Inter comandado por Eduardo Coudet acumulou quatro vitórias seguidas, no início de outubro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2021 12h00

A atual sequência de vitórias do Internacional é a maior da temporada. Com cinco triunfos seguidos, o time comandado por Abel Braga superou a marca obtida nos tempos de Eduardo Coudet. O clube não conseguia tantos resultados assim desde o início de 2019, quando enfileirar sete vitórias entre Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores.

As quatro vitórias consecutivas no Brasileirão fizeram o Inter pular para vice-liderança, com 50 pontos. O time gaúcho tem um jogo a mais que Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.

O número de vitórias seguidas é maior pelo resultado obtido contra o Boca Juniors, em plena Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Inter venceu por 1 a 0 e perdeu a vaga nos pênaltis. Além do triunfo em Buenos Aires, a equipe venceu Botafogo, Palmeiras, Bahia e Ceará. Algo inédito na atual temporada.

Até então, a melhor sequência de resultados havia sido no começo de outubro, sob comando de Eduardo Coudet. À época, o Inter venceu Red Bull Bragantino, Athletico, Sport e Vasco.

O treinador argentino decidiu deixar o clube seis jogos mais tarde, após empate por 2 a 2 com o Coritiba, em Porto Alegre. No período, o time venceu somente o Atlético-GO (duas vezes), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Coudet nunca chegou a explicar oficialmente o pedido de demissão, mas o desgaste com os dirigentes pela falta de reforços foi um dos motivos. Abel Braga foi anunciado no dia seguinte ao comunicado de saída do gringo.

Em 2019, o Internacional chegou a vencer sete jogos seguidos. O time, então comandado por Odair Hellmann, somou triunfos entre o Gauchão e a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Inter volta a campo diante do Goiás, domingo (10), no estádio Beira-Rio. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 18h15 (horário de Brasília).