Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira comanda último treino antes do Sport

Rony tenta defender uma bola durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Rony tenta defender uma bola durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 13h20

O Palmeiras finalizou na manhã de hoje (8) os preparativos para enfrentar o Sport, amanhã (9), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática e tem de decidir se irá poupar atletas, já que o Verdão decide na terça (12) a classificação à final da Copa Libertadores, contra o River Plate (ARG).

Ontem (8), o técnico chamou 14 jogadores do sub-20 para completar o treino, e o trabalho desta manhã também contou com atletas da base. A expectativa é de que jovens estejam na viagem a Recife, que acontece nesta tarde.

Como Patrick de Paula recebeu o terceiro cartão amarelo contra o River e terá de cumprir suspensão automática na Libertadores, ele deve atuar no Brasileirão.

Caso decida descansar a maioria dos titulares, Abel pode escalar a seguinte equipe: Weverton (Jailson); Gabriel Menino, Emerson Santos, Kuscevic e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Veron, Breno Lopes e Willian.

O Palmeiras tem 44 pontos em 26 jogos e está a 12 do líder São Paulo, mas com duas rodadas a menos. A equipe, porém, já está na final da Copa do Brasil.

Além de Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que se recuperam de cirurgias, o Palmeiras não tem Mayke, que foi diagnosticado com a Covid-19 e está em isolamento.

Palmeiras