Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Inter é maior ameaça ao líder São Paulo? Quem pode chegar?

Jogadores do Internacional comemoram gol marcado contra o Ceará, em jogo do Brasileirão - CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Internacional comemoram gol marcado contra o Ceará, em jogo do Brasileirão Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2021 12h13

Na noite de ontem (7), o Internacional superou o Ceará por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 50 pontos e ficando a seis do líder São Paulo. O time gaúcho ultrapassou Atlético-MG (49), Flamengo (49) e Grêmio (48) em pontos, mas aparece na tabela com um jogo a mais, assim como o Tricolor Paulista.

Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Inter e a maior ameaça ao São Paulo? Quem mais pode chegar? Veja o que os colunistas do UOL Esporte pensam sobre a briga pelo título nacional:

Há uma espécie de "vácuo de poder" nesse Brasileiro atípico. Todos oscilam demais. O Inter vem em ascensão, tem jogos em casa muito acessíveis contra Goiás e Fortaleza para depois encarar o São Paulo no Morumbi. Deve ser a sequência decisiva para definir as expectativas. Em 2009, Mário Sérgio assumiu o Colorado como um "tampão" e terminou vice-campeão, muito acima de qualquer projeção. Quem sabe?
ANDRÉ ROCHA

Irregularidade do São Paulo deixa campeonato aberto, muito embora ainda seja o favorito. Abel tem grupo do Inter na mão e equipe já entendeu ideia dele, briga, junto com Atlético, Flamengo e Grêmio.
ANDREI KAMPFF

Vejo o campeonato absolutamente aberto. Até o Palmeiras que está 12 pontos atrás tem chance porque tem dois jogos a menos e ainda confronto direto com o São Paulo. A questão é que Flamengo, Atlético-MG e Inter levam vantagem porque já foram eliminados das outras competições.
DANILO LAVIERI

A maior ameaça ao líder é o próprio líder que dá sinais de desequilíbrio ao se aproximar da reta final. É hora de Raí mostrar fora de campo por que é um vencedor e de Daniel Alves fazer o mesmo dentro. Hernanes também tem um papel importante a desempenhar.
JUCA KFOURI

Inter vem de boa sequência, mas coloco Flamengo e Atlético-MG nessa lista porque têm jogos a menos, vencendo ficariam até à frente do Inter hoje. São Paulo ainda enfrenta Inter e Flamengo, portanto campeonato está aberto.
MARCEL RIZZO

O Inter parece ser a maior ameaça porque vem em ascensão. Já teve a sua fase de incertezas. Fase de incertezas que parece eterna no Flamengo e no Galo e que começa a tomar conta do São Paulo.
MENON

Honestamente, não imaginava que o Inter pudesse dar a volta por cima no campeonato. Mas acredito que a briga entre o Colorado, o Flamengo e o Atlético-MG ainda seja pelo vice. O São Paulo terá que fazer muito força para perder o título.
MILTON NEVES

Não vejo o Inter com consistência para tirar o título do clube do Morumbi. Na minha opinião, a maior ameaça ao São Paulo é o próprio São Paulo. O time de Diniz só perde o título se entrar em parafuso. Não acredito que isso aconteça.
PERRONE

A maior ameaça ao São Paulo é o próprio São Paulo. Com a vantagem folgada que tem, só perde pra ele mesmo. O Inter, sim, se mostra agora o mais regular da turma da frente. Mas o Atlético Mineiro também pode chegar, se o time do Diniz tropeçar muito. No Flamengo não creio mais.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Não acho que seja a maior ameaça. É uma das ameaças! Em um campeonato em que todos os times do pelotão de cima têm problemas táticos importantes, físicos, ou comportamentais, o Inter surge neste momento como um dos postulantes, mas num comparativo com Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio, não apresenta um desempenho melhor regularmente. Claro que pode ser campeão dentro de uma competição que será vencida por quem lidar melhor com suas debilidades. Não necessariamente por quem tem mais méritos.
RODRIGO COUTINHO