Topo

Palmeiras

Vai poupar? Palmeiras faz treino com 14 garotos do sub-20 de olho no Sport

Luiz Adriano, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Luiz Adriano, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

07/01/2021 19h27

O Palmeiras fez na tarde de hoje (7) o penúltimo treino antes de enfrentar o Sport, sábado (9), às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a semifinal da Copa Libertadores marcada para a terça que vem (12), é possível que o técnico Abel Ferreira poupe titulares no fim de semana. Nesta atividade, o técnico já chamou 14 atletas do sub-20.

O goleiro Mateus, os laterais direito Ramon Rocha e Garcia, os zagueiros Carlos e Helder, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Ramon Cesar, Vitinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha e os atacantes Pedro Acacio, Marcelinho, Fabricio e Robinho estavam no trabalho técnico na Academia de Futebol. Eles conquistaram recentemente o título paulista sub-20.

Exceto pelos jogadores no departamento médico (Luan, Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Mayke, com a Covid-19), além de Danilo, poupado, o restante do grupo trabalhou no campo. Aqueles que enfrentaram o River na Argentina ficaram em um gramado, realizando triangulações, passes entre linhas e finalizações em mini-metas, sem goleiros.

O restante do grupo, incluindo os garotos, fez atividades técnicas em espaço reduzido — o técnico Abel Ferreira ficou sentado na arquibancada do campo da Academia de Futebol, acompanhando a movimentação.

O Palmeiras definirá a escalação para o duelo no treino amanhã (8), às 10h, antes de seguir viagem. Com 44 pontos em 26 partidas, o time está na sexta colocação, a 12 pontos do líder São Paulo, mas com dois jogos a menos.

A equipe, contudo, está na final da Copa do Brasil e ficou perto da decisão da Copa Libertadores, depois de vencer o River fora de casa por 3 a 0. Com as decisões de mata-mata, a comissão técnica discute se irá tirar os jogadores mais cansados da viagem para Recife (PE).

Palmeiras