Topo

Botafogo

Torcida do Botafogo picha muro dos ídolos e apaga imagem de Túlio Lustosa

Imagem de Túlio Lustosa é apagada de muro dos ídolos do Botafogo - Reprodução
Imagem de Túlio Lustosa é apagada de muro dos ídolos do Botafogo Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/01/2021 13h24

Após a derrota para o Athletico-PR, na noite de ontem (6), que complicou ainda mais a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a imagem de Túlio Lustosa foi apagada do muro de ídolos do clube. Atual gerente de futebol do Alvinegro, Túlio Guerreiro, como era conhecido nos tempos de jogador, teve duas passagens pelo Glorioso — entre 2003 e 2005 e, posteriormente, entre 2007 e 2008.

O muro com lembranças de jogadores que marcaram época no Botafogo fica em frente à sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O desenho de Túlio foi pichado e a palavra "lixo" foi escrita ao lado.

Ele está na função desde outubro do ano passado, quando houve mudanças no departamento de futebol do Alvinegro. A permanência no cargo, porém, ainda é uma incógnita, uma vez que o clube tem uma nova cúpula e mudanças podem acontecer após o fim do Brasileiro, que termina em fevereiro.

Com 23 pontos, a equipe do técnico Eduardo Barroca está na penúltima colocação da competição e luta para evitar a queda para a Série B. Na próxima rodada, o Glorioso terá o clássico com o Vasco — que também atravessa situação ruim no torneio —, em São Januário

Túlio Lustosa celebra gol pelo Botafogo - Fernando Soutello/Agif - Fernando Soutello/Agif
Túlio Lustosa nos tempos de jogador, pelo Botafogo
Imagem: Fernando Soutello/Agif

Botafogo