Topo

Atlético-MG

Na companhia do presidente, Rodrigo Caetano tem 1º dia na Cidade do Galo

Rodrigo Caetano trabalhou no Internacional até o fim do ano passado e chega pela primeira vez a um clube de MG - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Caetano trabalhou no Internacional até o fim do ano passado e chega pela primeira vez a um clube de MG Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2021 13h59

Depois de anunciar oficialmente Rodrigo Caetano como o seu novo diretor de futebol, o Atlético-MG vive o primeiro dia de trabalho do novo executivo da pasta no clube. Hoje (7) na parte da manhã, o dirigente visitou à Cidade do Galo ao lado do presidente Sérgio Coelho, e conversou com o grupo de atletas.

Novidade para alguns que ainda não o conheciam pessoalmente, Rodrigo Caetano reencontra velhos companheiros, como por exemplo o zagueiro Réver. Os dois trabalharam juntos no Flamengo.

"É um nome muito forte no mercado. Perguntei para o Réver, que já trabalhou com ele, e ele falou muito bem do Rodrigo. Não o conheço pessoalmente. Porém, desejo toda a sorte para ele, que ele possa fazer um excelente trabalho e que possa nos ajudar aqui dentro do Atlético-MG. Não muda em nada (com a chegada de Rodrigo Caetano) o nosso pensamento é o mesmo em busca do título. Esse é o nosso pensamento do grupo, e ele chegou para somar e nos ajudar", disse o lateral Guilherme Arana.

A conversa entre Caetano e os jogadores durou aproximadamente 15 minutos. Tempo necessário para o novo diretor dar boas-vindas, se apresentar a quem ainda não o conhecia. E ter contato com o grupo de jogadores junto do presidente atleticano, que visitou o CT pela primeira vez, oficialmente, como o chefe maior do clube.

Trabalho

Rodrigo Caetano chega ao Atlético-MG e precisa se integrar rapidamente ao ambiente de trabalho. Algumas decisões importantes serão tomadas nos próximos dias, dentre essas a que definirá a permanência ou não de Júnior Chávare como diretor das categorias de base do Galo.

O nome de Erasmo Damiani, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, e que trabalhou com Caetano no Internacional, surge como possibilidade para o cargo. Se assim acontecer, Chávare seria desligado do cargo. Tal definição deve acontecer nos próximos dias.

Além disso, a montagem do elenco visando a temporada 2021, que ainda não começou por causa da pandemia da covid-19 — que alterou todo o calendário do ano passado —, é outra missão a ser pensada.

Atlético-MG