Topo

Ídolo do United relembra encontro com Ronaldo: 'Ele não sabia quem eu era'

Dimitar Berbatov, ex-jogador do Manchester United - Reprodução/Instagram
Dimitar Berbatov, ex-jogador do Manchester United Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 17h17

O ex-centroavante búlgaro, Dimitar Berbatov, ídolo histórico do Manchester United, usou suas redes sociais para publicar um TBT (Throwback Thursday) para relembrar um momento engraçado com o atacante brasileiro, Ronaldo.

Em 2014, Berbatov passou por uma situação inusitada no aeroporto de Munique, na Alemanha. Ele estava aguardando para embarcar que viu Ronaldo Fenômeno passar pelo saguão do aeroporto. O jogador, mesmo sendo tímido, foi até o camisa 9 para pedir uma foto.

Entretanto, ao publicar a foto, o ex-jogador comentou que o Fenômeno não o reconheceu. Mas disse que isso não importou e que o encontro fez seu dia.

"Gente, história engraçada. Neste dia de 2014, eu estava passando pelo aeroporto de Munique, fazendo conexão, cuidando da minha vida e ouvindo Tupac em meus fones de ouvido. E quem eu vejo vindo em minha direção? Sim, o Fenômeno - @ronaldo passar pelo aeroporto sem que as pessoas percebessem. E eu pensava: Será que essa gente está maluca, sem provavelmente ter visto um dos melhores de todos os tempos como o Ronaldo? Então, quando parei de pensar nisso, comecei a pensar, devo dizer algo, pedir uma foto ou dizer oi? Eu sou uma pessoa tímida. Mas de qualquer maneira, criei coragem e fui até ele para cumprimentá-lo e pedir uma foto. Ele foi muito simpático e, como vocês podem ver, não se importou em tirar uma foto comigo. Embora eu não ache que ele soubesse quem eu era, isso fez o meu dia. Todo mundo é fã de alguém, gente. E o Fenômeno foi um dos meus heróis"

Berbatov foi um dos grandes nomes do ataque do Manchester United entre 2008 e 2012. Durante sua passagem pelo United ele conquistou cinco títulos, dentre eles, o Mundial de Clubes de 2008 e duas edições da Premier League: 2008/09 e 2010/11.