Topo

Abel segura euforia com série de vitórias do Inter e critica SporTV

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2021 22h41

O Internacional pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, chegou a quinta vitória seguida (somando a Copa Libertadores) e Abel Braga pediu calma. Hoje, depois de o time gaúcho fazer 2 a 0 no Ceará em Fortaleza, o treinador disse que não vai transformar a partida no Castelão em 'nada espetacular'. O discurso é para evitar badalação e fecha com trecho onde o técnico criticou o programa 'Redação SporTV' por não citar o clube como candidato ao título.

Com 50 pontos, o Inter superou Grêmio, Flamengo e Atlético-MG na tabela. Os três clubes, no entanto, têm um jogo a menos que o Colorado.

"Gostaria que não falassem muito do Inter, não. Ontem, no teu canal, falaram dos favoritos e o Inter se vencesse ia passar para segundo lugar e não falaram. Foi no programa da manhã, o Redação. Eu não vi, me falaram… Espero que esteja falando a verdade aqui. Mas enfim, eu prefiro que nós possamos ficar com essa tranquilidade, confiança da nossa direção e cada vez mais vindo essa energia positiva que a torcida está nos trazendo", disse Abel Braga ao final de resposta dada a Paula Menezes, repórter da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

Questionado sobre o jogo, Abel elogiou o Ceará e voltou a dizer que o Inter 'soube sofrer'.

"Estamos com o pé muito no chão. Sofremos muito no primeiro tempo e sofremos porque seis ou sete estavam escorregando. Trocamos a chuteira, fluiu melhor. Vamos jogar a jogo. Não vamos fazer desse jogo nada espetacular. Sofremos mais do que sofremos contra o Bahia. O Ceará, dentro ou fora de casa, contra time pesado ou leve, não muda. Tem transição grande e pode ver, em duas bolas paradas a nosso favor quase tomei dois gols. Vamos continuar".

Ao explicar a estratégia do jogo, o treinador voltou a falar das chuteiras e do gramado.

"Fizemos marcação média, mas mesmo assim, quando queríamos subir, a gente errou. Escorregou muito. A grama é seca, mas por baixo é úmido. Aquecemos no campo, mas não se esperava que escorregasse tanto. A gente tem que se adaptar. Domingo será que o Goiás vai nos atacar? Eu gostaria que atacasse, mas se não atacar temos que nos adaptar. O importante é ter, não só controlar um jogo, mas ter na recuperação uma transição rápida. Yuri é rápido, Edenilson é rápido. Patrick tem uma força louca. Caio é rápido. Foi bom", elogiou.

O Internacional enfrenta o Goiás, em Porto Alegre, às 18h15 (de Brasília) de domingo.