Topo

Santos

Pelé manda recado para time e torcida do Santos: 'Pelo tetra da Liberta'

Pelé, o eterno camisa 10 do Santos - GettyImages
Pelé, o eterno camisa 10 do Santos Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 16h45

Pelé usou suas redes sociais para mandar um recado para time e torcida do Santos sobre o jogo de hoje contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. O Rei comentou que estará torcendo e acreditando na vitória do clube alvinegro.

No Instagram, o eterno camisa 10 publicou: "Não importa o tamanho do desafio. Nós temos sempre que continuar lutando, driblando e acima de tudo: acreditando! Essa é uma lição do futebol, mas que também serve para a vida. Hoje é dia de mais uma batalha. É dia de construir mais um capítulo na história da @libertadores. Eu estarei na torcida por vocês, @SantosFC. #PeloTetraDaLiberta."

Em 1963, o Rei do futebol enfrentou o Boca Juniors na final da Libertadores e o Santos se consagrou campeão, vencendo a disputa por 2 a 1 - com gols de Coutinho e Pelé -, em pleno La Bombonera, palco do jogo de hoje. A atuação do atacante brasileiro foi tão marcante que o museu do clube argentino exibe sua camisa daquela partida.

O Santos entra em campo hoje contra o Boca Juniors, às 19h15, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires. O jogo de volta será na próxima semana, dia 13, na Vila Belmiro.

Santos