Topo

Libertadores - 2020

Ônibus do Santos é apedrejado após jogo contra o Boca Juniors

Ônibus do Santos foi apedrejado em Buenos Aires - Ivan Storti/Santos FC
Ônibus do Santos foi apedrejado em Buenos Aires Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 23h17

O ônibus que transportava o Santos foi apedrejado na chegada ao hotel onde a delegação está hospedada, em Buenos Aires. O time viajou à capital argentina para o confronto de ida das semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors, que terminou em 0 a 0.

A informação foi confirmada pelo clube em uma postagem no Twitter. "O ônibus do Santos foi apedrejado quando chegava ao hotel em que está hospedado. A pedra acabou estilhaçando o vidro e poderia ter causado algum ferimento grave na delegação santista", diz o texto. "Uma atitude lamentável que vai contra o tamanho do duelo entre duas das maiores equipes do continente", finaliza.⁣⁣

Os jogadores também registraram o ataque. No Instagram, Kaio Jorge afirmou que o ônibus havia sido atingido por um tijolo. Sandry compartilhou uma foto do vidro trincado no Stories do Instagram. "Libertadores é isso!", escreveu.

O jogo de volta será na quarta-feira (13), na Vila Belmiro. Um empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já a igualdade no placar com gols classifica os argentinos para a grande final, no Maracanã, em 30 de janeiro.