Topo

Palmeiras

Lance que irritou argentinos e encantou Fifa é recurso já usado por Menino

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 13h10

Peça importante na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate (ARG), na Argentina, Gabriel Menino chamou a atenção até da Fifa com um domínio de letra durante o confronto. O lance ajudou a enervar o adversário, tanto que Carrascal minutos depois cometeu uma falta dura no camisa 25 e foi expulso.

A jogada, porém, é um recurso que Gabriel Menino já utilizou em outros momentos no Palmeiras. Um exemplo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no Campeonato Paulista, no dia 16 de fevereiro, no Allianz Parque (veja na foto abaixo).

Gabriel Menino durante o jogo contra o Mirassol - Cesar Greco - Cesar Greco
Gabriel Menino, durante o jogo entre Palmeiras e Mirassol, pelo Paulistão
Imagem: Cesar Greco

Diante do River, Menino também deu rolinho e participou da jogada do primeiro gol, marcado por Rony. Inicialmente escalado como meia pela direita, ele passou a atuar sem a bola como lateral direito em uma linha de cinco, com Marcos Rocha por dentro, como zagueiro. A partir desse posicionamento, o Verdão conseguiu coibir as jogadas de ataque da equipe argentina.

O domínio de letra foi publicado nas redes sociais da Fifa, que postou a seguinte mensagem em inglês, marcando o jovem lateral Alphonso Davies, do Bayern de Munique: "o menino sabe jogar. O menino sabe jogar muito, muito bem. Gabriel Menino vai ter uma disputa emocionante contra outro prodígio de 20 anos de idade no Mundial?".

Promovido no início de 2020 ao profissional, Gabriel Menino é o jogador da base com mais partidas pelo Palmeiras na temporada: 49, seguido por Patrick de Paula, com 40. Ele tem três gols e nove assistências.

Palmeiras