Topo

Ex-goleiro de Roma e Juve sofre grave acidente e passa por cirurgia

Morgan De Sanctis, ex-goleiro da Roma, em imagem de 2013 - REUTERS/Giampiero Sposito/
Morgan De Sanctis, ex-goleiro da Roma, em imagem de 2013 Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito/

Da Ansa

06/01/2021 11h57

Ex-goleiro e atual diretor da Roma, Morgan De Sanctis sofreu um grave acidente de carro e precisou passar por uma cirurgia hoje (6) no hospital Policlínico Gemelli, na capital italiana.

Após o acidente, De Sanctis foi transportado em estado grave para o hospital romano e passou por uma cirurgia na região do abdômen para a retirada do baço e estancar o sangramento.

Segundo informações da imprensa local, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido e o pós-operatório segue sem complicações. Além disso, o ex-goleiro está consciente e a situação está sob controle. De Sanctis passará as próximas 24 horas em observação.

Revelado em 1994 pelo Pescara, o ex-atleta tem passagens por Juventus, Udinese, Sevilla, Galatasaray, Napoli, Roma e Monaco até se aposentar na temporada 2016-17. O ex-goleiro também defendeu a seleção da Itália em seis ocasiões.

Ao longo da carreira, De Sanctis conquistou um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália, uma Copa da Itália e um Campeonato Francês. O ex-jogador também levantou as taças das Supercopas da Espanha e da Turquia e da Copa Intertoto da Uefa.