Topo

Cartola: Veja dicas de jogadores para você mitar na 28ª rodada

Bruno Henrique, do Flamengo, será um dos mais escalados da rodada - MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Henrique, do Flamengo, será um dos mais escalados da rodada Imagem: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 04h00

O ano virou e a 28ª rodada do Brasileiro vem pela frente para a reta final da competição. Teremos dois jogos a menos já que Santos e Palmeiras estarão em campo pela Libertadores. Mas sobram boas opções, além dos escolhidos pela nossa seleção.

Vamos aos nomes:

Goleiros

Tadeu - Coritiba x Goiás

São 32 defesas difíceis em 20 partidas. É o goleiro que mais se destaca no quesito e tem média de quase cinco pontos mesmo sofrendo 30 gols. É excelente nome para a rodada e pode até ter SG em um duelo na parte de baixo da tabela.

Luan Polli - Sport x Fortaleza

Outro duelo entre equipes que lutam contra o rebaixamento. Chance de SG já que o Fortaleza tem o segundo pior ataque do Brasileiro.

Tiago Volpi - Red Bull Bragantino x São Paulo

Será um dos goleiros mais escalados da rodada. Afinal, é a melhor defesa do Brasileirão e deve ser exigido contra um time que finaliza bastante de fora. São 20 defesas difíceis em 22 jogos.

Vanderlei - Grêmio x Bahia

O Grêmio está empatado com o São Paulo como melhor defesa do campeonato. Vanderlei só perde para Volpi quando o assunto é defesa difícil, são 14 em 19 jogos. Mas tem chance de SG também.

Hugo Souza - Flamengo x Fluminense

É uma aposta mais barata para quem quer economizar dinheiro. Clássico é sempre difícil, mas o Flamengo não pode perder. Hugo fez dez defesas difíceis em dez partidas.

Laterais

Filipe Luís - Flamengo x Fluminense

É um dos laterais que mais desarma no Brasileiro, são 57 em 18 partidas. Ainda chega com perigo no ataque, já marcou duas vezes e deu duas assistências.

Calegari - Flamengo x Fluminense

Aqui é uma aposta que não envolve SG. Dificilmente, o Fluminense não será vazado, mas o lateral rouba muita bola e o Flamengo ataca muito por seu lado com Bruno Henrique. Desarmou 49 vezes em 11 jogos.

Diogo Barbosa - Grêmio x Bahia

Mais um que estará entre os mais escalados, é a melhor defesa do Brasileiro e tem chance de SG. Ainda acumula 37 desarmes em 17 partidas.

Reinaldo - Red Bull Bragantino x São Paulo

É o principal garçom do São Paulo no ano. Além disso, é quem bate pênalti e ainda pode sair de campo com SG. Uma unanimidade na rodada.

Abner Vinícius - Botafogo x Athletico

Nome para você diferenciar dos adversários. Tem 35 desarmes em 22 partidas, fez um gol e deu duas assistências. Enfrenta uma equipe com muita dificuldade ofensiva.

Zagueiros

Sabino - Coritiba x Goiás

É uma briga direta contra o rebaixamento, chance de SG para os dois lados, mas o zagueiro não depende disso. São 46 desarmes em 25 partidas.

Victor Cuesta - Ceará x Inter

Não é o mesmo do passado, mas ainda assim vai bem nos desarmes, são 43 em 25 partidas. Chance de SG em um jogo em que o Inter não pode perder pontos.

Kannemann - Grêmio x Bahia

Sei que deixou trauma em muita gente após ser expulso contra o Sport, mas será um dos mais escalados na rodada. Tem 26 desarmes em nove partidas e tem a melhor defesa do Brasileiro.

Rodrigo Caio - Flamengo x Fluminense

Ainda que não tenha brilhado em pontuação, quase sempre faz pontuação positiva. Desarmou 21 vezes em 13 partidas e sempre chega com perigo no ataque.

João Victor - Atlético-GO x Vasco

O Vasco tem sofrido na parte ofensiva, mas vem com treinador novo. Independentemente de SG, o zagueiro tem média de mais de dois desarme por jogo.

Meias

Arrascaeta - Flamengo x Fluminense

Está sendo aposta da maioria nas últimas rodadas e ainda não brilhou, mas uma hora ele vai aparecer. E gosta de jogo grande.

Alisson - Grêmio x Bahia

Ele ou Jean Pyerre? Difícil escolher. Vamos na regularidade do meia que tem média acima dos cinco pontos. Já marcou uma vez e de deu quatro assistências em 14 jogos.

Patrick - Ceará x Inter

Regularidade é seu sobrenome. Vai bem ofensivamente e também na marcação. São 57 desarmes em 23 partidas, raramente negativa. Já fez quatro gols e deu duas assistências.

Gabriel Sara - Red Bull Bragantino x São Paulo

Faz tempo que não tem uma partida de muito destaque, mas é um dos principais nomes do São Paulo no ano. O time de Diniz precisa vencer e o meia deve ser bem acionado.

Vina - Ceará x Inter

Você sugeriu o Cuesta e vai de Vina também? Ou um ou outro. O meia do Ceará participou de 14 gols no Brasileiro, é decisivo e quase sempre pontua bem.

Atacantes

Pepê - Grêmio x Bahia

Será escalado por milhões de cartoleiros, um dos mais escolhidos. É unanimidade. Tem oito gols e quatro assistências, mas não depende de scout decisivo para pontuar bem.

Brenner - Red Bull Bragantino x São Paulo

O possível desfalque de Luciano facilita na hora de escolher um atacante do São Paulo. Não dá para desprezar quem já marcou oito vezes em 18 jogos.

Bruno Henrique - Flamengo x Fluminense

E o Gabigol? Bom, a escolha entre os dois é sorte. Ambos podem ir bem. A chance de Gabriel mitar é maior, mas de ir mal também. Ficamos com a regularidade do atacante que gosta de clássico.

Vinícius - Coritiba x Goiás

Três gols e duas assistências em suas 16 partidas. É um duelo difícil em que o Goiás não pode se dar o luxo de desperdiçar pontos. Tem 19 finalizações até aqui.

Pedro Raul - Botafogo x Athletico

Deve finalizar muito. O Botafogo precisa vencer para manter as esperanças de seguir na primeira divisão e deve pressionar. São 30 finalizações em 18 partidas.