Topo

La Liga - 2020/2021

Messi faz dois e Barcelona vence Athletic Bilbao de virada

Messi marcou duas vezes no jogo contra o Bilbao - ANDER GILLENEA/AFP
Messi marcou duas vezes no jogo contra o Bilbao Imagem: ANDER GILLENEA/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 19h30

O Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 3 a 2 nesta quarta-feira (6), pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no San Mamés, em Bilbao.

Com o resultado, o Athletic Bilbao chegou a 21 pontos na tabela, permanecendo em nono. O Barcelona, por sua vez, ficou com 31 pontos e caiu para terceiro.

Williams abriu o placar no começo do jogo, em jogada que começou nos pés de Raúl. O espanhol recebeu ainda no campo de defesa e enfiou para Iñaki no contra-ataque. O atacante saiu em velocidade ainda de seu campo, carregou pela esquerda, cortou a marcação já dentro da área e bateu cruzado.

O Barça foi rápido na busca pelo embate. Messi fez um lançamento longo pela esquerda e encontrou De Jong praticamente na linha de fundo pela direita. O meia não desistiu da bola, impediu a saída e recolocou para dentro da bagunça, onde encontrou Pedri, que pegou de primeira da entrada da pequena área e completou para o gol vazio. Simón ficou perdido embaixo da trave.

Depois da assistência, o craque guardou o seu - duas vezes. Em grande tabela, enfiou para Pedri, que dominou na entrada da área pela esquerda e ajeitou de calcanhar na devolução para o argentino chegar batendo de primeira, rasteiro, no cantinho direito de Simón. Mais uma vez saiu mal e ficou vendido, o goleiro do Athletic.

Na segunda etapa, Griezmann recebeu de Alba na esquerda e fez o passe rasteiro para Messi, que chegou batendo entre os zagueiros na marca do pênalti. A bola ainda pegou no travessão antes de cair dentro do gol.

O Athletic descontou já nos acréscimos, se aproveitando de um erro de passe de Messi, que saiu jogando mal e deu a bola no pé Berenguer. O camisa 12 dominou na intermediária do campo de ataque e enfiou para Muniain, que chegou batendo da entrada da área e mandou cruzado, no canto esquerdo de Ter Stegen, sem chances para o goleiro.

Na próxima rodada o Athletic Bilbao enfrenta o Eibar em jogo marcado para 27 de setembro de 2020, às 09h, no Municipal de Ipurúa, em Eibar, enquanto o Barcelona encara o Villarreal no Camp Nou, em Barcelona, no domingo (27) às 16h.

FICHA TÉCNICA ATHLETIC BILBAO X BARCELONA

Local: San Mamés, Bilbao

Data: 6 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Carlos del Cerro Grande

Assistentes: Juan Carlos Yuste Jimenez e Gonzalo García

Cartões amarelos: Dani Garcia e Mikel Vesga (Athletic Bilbao); Clément Lenglet (Barcelona)

Gols: Iñaki Williams, aos 3 minutos do primeiro tempo e Muniain, aos 44 minutos do segundo tempo (Athletic Bilbao);Pedri, aos 13 minutos do primeiro tempo; Lionel Messi, aos 36 minutos do primeiro tempo e Lionel Messi, aos 16 minutos do segundo tempo (Barcelona)

ATHLETIC BILBAO: Unai Simón; Unai Nuñez, Iñigo Martínez, Yuri Berchiche; Ander Capa, De Marcos, Muniain, Unai Vencedor, Mikel Vesga; Iñaki Williams, Raúl García. Técnico: Gaizka Garitano.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Sergiño Dest, Ronald Araújo, Clément Lenglet, Jordi Alba; Sergio Busquets, Pedri, Frenkie de Jong; Antoine Griezmann, Lionel Messi, Ousmane Dembélé. Técnico: Ronald Koeman.