Topo

Palmeiras x River, Tottenham e Série B: os jogos de terça e onde assistir

Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/01/2021 04h00

A terça-feira (5) de futebol começa na parte da tarde com a semifinal da Copa da Liga Inglesa entre Tottenham e Brentford, time que disputa a segunda divisão da Inglaterra. As equipes se enfrentam no Tottenham Hotspur Stadium, a partir das 16h45 (de Brasília).

No começo da noite, às 19h15, Guarani e Ponte Preta fazem o Derby campineiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro. Mais tarde, ainda na segunda divisão, o Cuiabá recebe o Juventude, na Arena Pantanal, às 21h30.

A partida de maior destaque do dia fica por conta de River Plate x Palmeiras, às 21h30, no estádio Libertadores de América, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A volta está marcada para o dia 12, próxima terça-feira, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Também às 21h30, Moto Club e CSA duelam pela fase preliminar da Copa do Nordeste, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.

O blogueiro Danilo Lavieri recomenda a partida da principal competição continental: o duelo das equipes de Marcelo Gallardo e Abel Ferreira.

O Palmeiras x River Plate é o jogo mais esperado da temporada pelos palmeirenses e também o mais difícil. O Alviverde tem uma excelente campanha na Libertadores, mas ainda não encarou pedreiras. Estou curioso para saber como Abel Ferreira armará o time."

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília

16h45 - Tottenham x Brentford

Copa da Liga Inglesa (Semifinal)
Tottenham Hotpsur Stadium
Onde assistir: ESPN Brasil
O time de José Mourinho se recuperou no Campeonato Inglês com uma vitória por 3 a 0 sobre o Leeds, de Marcelo Bielsa. Os Spurs encaram o Brentford, atual 4º colocado da segunda divisão inglesa, em casa e são os favoritos para o confronto.

19h15 - Guarani x Ponte Preta

Série B do Campeonato Brasileiro
Brinco de Ouro
Onde assistir: SporTV (menos para região de Campinas) e Premiere
Guarani e Ponte vivem situações bem parecidas na Série B. O Bugre ocupa a 6ª posição, com 47 pontos, e a Macaca está no 7º lugar, com 46. As duas equipes ainda sonham com o acesso à elite do futebol brasileiro.

21h30 - River Plate x Palmeiras

Copa Libertadores
Estádio Libertadores de América
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
No fim de semana, o River empatou com o Boca Juniors (ARG) em 2 a 2 pela Copa Maradona -- Gallardo usou boa parte de seus titulares no Superclássico. Marcelo Gallardo ficou bastante incomodado com as falhas defensivas de sua equipe e nem deu entrevista após a partida. Já o último jogo do Palmeiras aconteceu na quarta passada (30), quando eliminou o América-MG e se garantiu na decisão da Copa do Brasil. A principal mudança na equipe pode ser a volta de Gabriel Menino à lateral direita, diante do retorno de Zé Rafael. Danilo e Raphael Veiga devem completar o meio-campo.

21h30 - Cuiabá x Juventude

Série B do Campeonato Brasileiro
Arena Pantanal
Onde assistir: SporTV (menos para a região de Mato Grosso) e Premiere
Cuiabá e Juventude fazem um confronto direto para continuarem com o sonho de uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Mato Grosso é o 5º colocado, com 51 pontos, e a equipe do Sul do país está na 3ª posição, com 52 pontos. É um 'jogo de seis pontos'.

21h30 - Moto Clube x CSA

Copa do Nordeste
Estádio Nhozinho Santos
Onde assistir: LIVE FC (Internet)