Topo

Grêmio x Bahia: Renato escala Lucas Silva; Dado confirma Rossi fora

Grêmio venceu o Bahia em jogo do primeiro turno, pelo placar de 2 a 0, fora de casa - Jhony Pinho/AGIF
Grêmio venceu o Bahia em jogo do primeiro turno, pelo placar de 2 a 0, fora de casa Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2021 19h15Atualizada em 06/01/2021 18h53

Grêmio e Bahia se enfrentam nesta hoje (6) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia dos dois clubes em 2021. A partida acontece em Porto Alegre. Renato Gaúcho escalou o time com Vanderson na lateral direita e Lucas Silva no meio-campo. Dado Cavalcanti, do outro lado, deixou Rossi no banco e Thiago inicia o duelo.

O Grêmio pode terminar a rodada entre os quatro primeiros, desde que vença e tenha combinação de resultados (o Inter precisa perder para o Ceará, na quinta-feira, por exemplo). O Bahia joga para não entrar na zona do rebaixamento (cai para o Z4 se perder e o Vasco vencer o Atlético-GO, também na quinta)

Escalações confirmadas

Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia; Ronaldo, Daniel, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Thiago e Gilberto

Onde assistir

O canal Premiere transmite o jogo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário

O jogo na Arena do Grêmio começa às 19h15 (horário de Brasília).

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (SC) apita o jogo; Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC) os auxiliares na partida. Com Caio Max Augusto Vieira (RN) no VAR.