Topo

Com força total, Cuca escala Santos com quatro atacantes contra o Boca

Cuca se reúnem com elenco no CT Rei Pelé - Ivan Storti/ SANTOS FC
Cuca se reúnem com elenco no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/ SANTOS FC

Do UOL, em Santos

05/01/2021 19h20

Boca Juniors e Santos começam a se enfrentar nesta noite, às 19h15, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. O técnico Cuca teve força total para a partida de logo mais e optou por escalar quatro atacantes: Soteldo, que deve fazer o meio-campo, Lucas Braga, Kaio Jorge e Marinho. Sandry foi sacado dos titulares.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Fox Sports. O Placar UOL fará a transmissão em tempo real.

Escalações confirmadas:

BOCA JUNIORS: Andrada; Jara, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo e Diego González; Salvio, Tevez e Villa; Soldano. Técnico: Miguel Ángel Russo.

SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Desfalques

No time argentino, Jorman Campuzano será a baixa. O meia teve uma inflamação muscular na partida diante o River Plate pelo Campeonato Argentino, no último sábado.

Já o Peixe tem apenas Luiz Felipe de fora (três jogos de gancho após cartão amarelo na primeira partida contra o Grêmio, pelas quartas de final)

Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Juan Benítez (PAR)

Estratégia do técnico

Cuca espera um embate forte. Pensando nisso, fortaleceu os treinos dos últimos dias e até deu lição de casa aos jogadores: assistir ao Boca x River, no último sábado, em que os times empataram em 2 a 2. A ideia foi estudar o rival para aplicar estratégias em cima do estilo de jogo dos argentinos. Após bons jogos contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, Cuca não pretende fazer grandes mudanças no time.