Topo

Palmeiras

Felipe Melo corre para "cumprir promessa" e reforçar Palmeiras em decisões

Felipe Melo, durante treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Felipe Melo, durante treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 04h00Atualizada em 04/01/2021 11h29

Felipe Melo não viajou com o elenco do Palmeiras para a Argentina, mas vive a expectativa cada vez mais real de voltar a tempo de disputar a Libertadores. Depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo esquerdo, o meio-campista prepara-se para voltar um mês antes do prazo mínimo.

O capitão mantém uma rotina pesada de treinos e tem participado de atividades físicas. Ele ainda está em transição, mas na manhã de hoje (4) calçou chuteiras pela primeira vez e bateu bola, provando que está em processo bastante acelerado em relação ao previsto.

"Ótima manhã de trabalho na Academia do Palmeiras. Estou muito feliz, porque pude colocar a chuteira depois de alguns meses, bater bola e correr. É notória a evolução. A gente agradece aos funcionários do clube, sem dúvida os melhores que têm, e a Deus, que é digno de toda honra e louvor. Estou feliz, graças a Deus mais um passo dado para a nossa volta", celebrou o jogador, em sua página no Instagram.

Quando a necessidade de cirurgia foi confirmada, no início de novembro, esperava-se que Felipe Melo ficasse fora de três a quatro meses - ou seja, com retorno previsto entre fevereiro e março. Desde que começou a recuperação, porém, o camisa 30 repetiu que voltaria ainda no fim desta temporada.

O Palmeiras não divulgou uma atualização na data, mas há a possibilidade de Felipe Melo estar liberado para atuar na partida de volta contra o River Plate (ARG), marcada para a próxima terça-feira (12), no Allianz Parque. Caso isso aconteça, ele poderá disputar também as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Nos últimos jogos em casa pela Libertadores, o meio-campista foi à arena com a delegação e participou da festa no vestiário após a classificação à semifinal, que começa a ser disputada amanhã (5), na Argentina.

Recolocado no meio-campo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo era peça importante para Abel Ferreira, que já falou ter poucas opções no setor. O garoto Danilo é o titular no momento, Ramires deixou o clube, e Patrick de Paula voltou recentemente de lesão. O camisa 5, porém, tem atuado mais adiantado, assim como Zé Rafael.

Além de Felipe Melo, estão sob os cuidados do departamento médico Luan Silva e Wesley, que passaram por cirurgias no joelho esquerdo. Zé Rafael e Gabriel Veron, que estavam em tratamento respectivamente de uma infecção no pé esquerdo e uma lesão na coxa direita participaram do treino de ontem (3) e devem ter condições de enfrentar o River já no jogo de ida.

Palmeiras