Topo

Fortaleza

Após Réveillon, dez jogadores do Fortaleza testam positivo para Covid-19

Dez jogadores do Fortaleza testaram positivo para Covid-19 - Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Dez jogadores do Fortaleza testaram positivo para Covid-19 Imagem: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Do UOL, em Santos (SP)

04/01/2021 12h49

Dez jogadores do Fortaleza foram diagnosticados com o novo coronavírus e devem virar desfalque para, ao menos, as duas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro - contra Sport, quarta-feira (6), e Grêmio, sábado (9). O clube não divulgou os nomes dos atletas.

A primeira testagem do ano foi realizada no sábado (2), após dois dias de recesso (31 e 1º) para as festas de Réveillon. Segundo nota oficial divulgada pelo Fortaleza, 'todos já foram confirmados por contraprova' e 'os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves'.

Todos os jogadores seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro as atividades.

O Fortaleza destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica para os próximos jogos. A expectativa é que eles voltem a ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca no jogo do dia 17, contra o Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza