Topo

Mauro Cezar Pereira participa de programa da Band após deixar ESPN

Participação no "Terceiro Tempo" vem um dia após anúncio de saída da ESPN - Reprodução/ESPN
Participação no 'Terceiro Tempo' vem um dia após anúncio de saída da ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/01/2021 14h31Atualizada em 03/01/2021 16h09

Mauro Cezar Pereira anunciou que participará da edição de hoje do Terceiro Tempo, programa da Rede Bandeirantes. A atração vai ao ar às 18h e terá como outras atrações o ex-goleiro Zetti e a jornalista Yara Fantoni, que substitui Larissa Erthal em sua licença-maternidade.

Será a primeira participação de Mauro Cezar em programas de TV após sua saída dos canais ESPN. Segundo o UOL Esporte apurou, o jornalista já tinha recebido outros convites para participar do programa, mas outros compromissos o impediram de aceitar.

Ontem, em publicação nas redes sociais, o jornalista confirmou rumores recentes e anunciou o fim de sua passagem pelos canais do grupo Disney após 16 anos de casa.

"Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro", registrou ele em publicação no Instagram.

Segundo Mauro Cezar, o adeus à ESPN foi resultado da política de exclusividade dos funcionários com os canais. Desta forma, seria impossível contribuir com outros veículos - ele é blogueiro do UOL Esporte e colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo, além de ter canal próprio no YouTube.

"Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um 'cadeado' onde se lia 'exclusividade'! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", explicou.