Topo

Irregularidade "iguala" Ceni a Dome, e Fla busca equilíbrio para reta final

Flamengo oscila com Rogério Ceni, e clube busca equilíbrio em reta final do Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal/ Flamengo
Flamengo oscila com Rogério Ceni, e clube busca equilíbrio em reta final do Campeonato Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2021 04h00

A oscilação de um jogo para outro, uma marca do Flamengo desde a chegada de Domènec Torrent ao clube, ainda persegue o técnico Rogério Ceni em suas primeiras semanas à frente do time.

O treinador, que já soma dolorosas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, ainda não fez o time decolar nestes seus primeiros dez jogos e acumula quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas (53,3%).

Neste mesmo período de tempo, o catalão também sofreu para aplicar duas ideias e obteve cinco vitórias, dois empates e três derrotas (56,6%).

Um ponto comum entre ambos são as falhas no sistema defensivo, visto que as duas versões do Rubro-negro seguem levando muitos gols. Seja com Rogério, seja com Dome, o Fla foi vazado 13 vezes e o número alarma. Apesar de bons lampejos em alguns jogos, o time ainda carece de maior compactação e mais gás para pressionar o rival desde o seu campo.

"Eu faço o meu melhor todos os dias. Essa é a análise que posso garantir, trabalho muito e faço o melhor para o Flamengo. Nesses quase 45, 50 dias que estou aqui, estou tentando resgatar o bom futebol. O Flamengo é um time que foi feito para vencer sempre, está acostumado desde o ano passado, todos os jogos está muito próximo da vitória", disse o treinador.

A seu favor, o atual comandante tem o calendário mais vazio como um aliado, mas isso também aumenta o tom das cornetas entre os torcedores. Com espaço de uma semana entre os últimos três jogos, o Fla mostrou virtudes nas vitórias contra Santos e Bahia, mas frustrou o torcedor no empate sem gols contra o Fortaleza.

"Muito difícil fazer avaliação do próprio trabalho. Nós chegamos com jogo logo em seguida, primeiro jogo com o São Paulo na Copa do Brasil. Tentamos resgatar a parte física nos últimos jogos, tentamos crescer. No Brasileiro, são seis jogos com quatro vitórias e dois empates se não me engano. É o que nos restou e vamos lutar até o fim", completou ele.

A sete pontos de desvantagem do líder São Paulo, os rubro-negros não tem mais margem de erro se quiserem manter o título nacional. Na próxima quarta (6), a equipe encara o rival Fluminense, às 21h30, no Maracanã.