Topo

Tottenham condena festa de jogadores com familiares e amigos durante Natal

Do UOL, em São Paulo

02/01/2021 09h29

O Tottenham condenou uma reunião de Natal dos jogadores Sergio Reguilon, Giovani Lo Celso, Erik Lamela, além de Manuel Lanzini, do West Ham. Fotos em redes sociais mostram os atletas com amigos e família, o que contraria as determinações de isolamento social do Reino Unido no período, medida de combate à pandemia de coronavírus.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", uma foto que teria sido publicada por um dos amigos presentes na festa mostra os quatro jogadores na mesma casa com outros 11 adultos, duas crianças e um bebê. As regras determinadas no país em 19 de dezembro estabeleceram que em alguns locais, como Londres, moradores de residências diferentes não poderiam se reunir durante o Natal.

O jornal afirma que acredita-se que a reunião ocorreu na casa de Lo Celso, com base na decoração que aparece, com referências a títulos da liga francesa, que conquistou quando estava no Paris Saint-Germain.

"Estamos extremamente desapontados e condenamos fortemente essa imagem mostrando alguns de nossos jogadores com familiares e amigos juntos no Natal, particularmente sabendo dos sacrifícios que todos ao redor do país fizeram para permanecer seguros durante o período de festas", afirmou o Tottenham em nota, de acordo com a publicação. "As regras são claras, não há exceções, e lembramos regularmente todos os nossos jogadores e funcionários sobre os últimos protocolos e suas responsabilidades de aderi-las e estabelecer o exemplo. A questão será tratada internamente."

O West Ham também condenou a atitude de Lanzini e disse estar desapontado com a atitude do seu atleta, também afirmando que a questão foi tratada internamente e que "Manuel foi fortemente lembrado de suas responsabilidades", de acordo com o "Daily Mail".

Segundo o clube, o jogador foi testado para covid-19 após a foto ser tirada e o resultado foi negativo.