Topo

Botafogo

Suspeito de atropelamento, Marcinho prestará depoimento segunda na Polícia

Sem clube, lateral-direito Marcinho é suspeito de ter atropelado um casal; homem morreu na hora - Vitor Silva/Botafogo
Sem clube, lateral-direito Marcinho é suspeito de ter atropelado um casal; homem morreu na hora Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/01/2021 13h29

Suspeito de ter atropelado um casal no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (30), o lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, prestará depoimento na 42ª Delegacia de Polícia Civil na próxima segunda-feira (4).

Ainda não se sabe se o jogador de 24 anos estava ao volante do carro que atingiu Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima na Avenida Lúcio Costa, na altura do número 17.170 fugindo sem prestar socorro. Alexandre morreu no local, e Maria está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

O delegado Allan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio), informou ao UOL Esporte que, há algumas evidências de que Marcinho conduzia o veículo no momento do acidente. De acordo com investigações, o carro foi abandonado pouco mais de 600 metros do local do acidente. A Polícia não encontrou testemunhas.

O veículo envolvido no acidente, um Mini Cooper, está registrado no nome da PACE MED, empresa de produtos hospitalares cujo sócio é Sergio Lemos de Oliveira, pai, empresário de Marcinho e irmão dos treinadores Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos.

Depois da primeira perícia, um guincho de uma seguradora rebocou o carro até a garagem da casa de Sergio — a partir daí, os policiais passaram a tratar o jogador como suspeito. Já houve nova perícia, na parte externa do carro,

Em nota à imprensa, a assessoria de Marcinho confirmou que o jogador prestará depoimento e afirmou que a família do atleta está dando suporte aos envolvidos no acidente. Após o fim do contrato com o Alvinegro, o lateral-direito está sem clube.

"A família do atleta sente muito pelo ocorrido e está dando todo suporte necessário aos envolvidos. O pai do lateral, Sérgio de Oliveira, prestará depoimento, assim como o atleta, durante os próximos dias, de forma exclusiva às autoridades", disse.

A Associação de Docentes do CEFET/RJ, onde Alexandre e Maria trabalham, também soltou um comunicado oficial lamentando o ocorrido. O professor foi velado nesta sexta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e sua esposa foi operada e está lúcida.

"A diretoria da ADCEFET-RJ demonstra profundo pesar com o falecimento do professor Alexandre Silva de Lima, ex-coordenador do departamento e ex-professor do CEFET Nova Iguaçu. O professor foi vítima de um atropelamento junto da professora Maria Cristina Soares Martins, professora e ex-coordenadora do DEAMB (Dep. Eng. Ambiental, Maracanã), sua esposa. Em um ano tão difícil este acontecimento aumenta ainda mais nosso luto. Nossa solidariedade e recuperação à sua esposa. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos nesse momento. Que o Professor Alexandre possa repousar em paz na sua partida física".

O Diretório Central dos Estudantes do CEFET/RJ também lamentou a morte do professor.

"Tivemos a oportunidade de conhecer o professor Alexandre para solucionar alguns problemas, e ele se mostrou muito solícito e comunicativo conosco. Uma pessoa de qualidade ímpar. Um ótimo professor. Estamos de luto e perplexos com o acontecimento, e prestamos solidariedade e recuperação à sua esposa, e aos familiares e amigos, nossos sentimentos nesse momento. Que ele descanse em paz e será sempre lembrado como parte da história do CEFET!", dizia a nota.

Botafogo