Topo

Fim da gestão Leco vira 2ª festa de Réveillon para torcedores do SP

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Brasília

01/01/2021 13h42

Insatisfeitos com os resultados e o desempenho em campo ao longo dos últimos seis anos, torcedores do São Paulo transformaram o término do mandato de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em uma 2ª celebração de Ano Novo.

No Twitter, centenas de mensagens compararam a saída do agora ex-presidente do clube ao aguardado fim de 2020. O novo comandante do futebol do clube do Morumbi, Julio Casares, tomará posse hoje, às 19h. Ele foi eleito com 155 votos, derrotando Roberto Natel, que teve 78 votos. O mandato é de três anos.

Leco ocupava o cargo de presidente do São Paulo desde 2015 e, nesse período, não conseguiu títulos. O clube não sabe o que é ser campeão desde 2012.

Na atual temporada, há grande expectativa de que o Tricolor, líder do Brasileirão com 7 pontos de vantagem para o 2º colocado (Atlético-MG), consiga finalmente sair da fila.

O São Paulo perdeu 34 torneios que disputou desde que o incômodo jejum teve início, sendo 26 deles em torneios de mata-mata. A última conquista da equipe do Morumbi foi a Copa Sul-Americana de 2012, quando o time derrotou o Tigre, da Argentina na final.