Topo

Diego Alves trata na folga, e Flamengo confia em tê-lo contra o Ceará

Diego Alves, goleiro do Flamengo, sinaliza para companheiros durante final contra o Fluminense - Buda Mendes/Getty Images
Diego Alves, goleiro do Flamengo, sinaliza para companheiros durante final contra o Fluminense Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2020 04h00

Os jogadores do Flamengo vão curtir folgas hoje (31) e amanhã (1º), mas os dias dedicados às festas de fim de ano serão também de recuperação para o goleiro Diego Alves.

Com uma lesão muscular na parte anterior da coxa direita, o camisa 1 fará tratamento em casa neste período. A expectativa no Rubro-negro é que ele esteja apto para voltar no jogo contra o Ceará, dia 10 de janeiro, mas não está totalmente descartado o retorno no clássico contra o Fluminense, quatro dias antes. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A lesão na coxa é parecida com a que tirou o volante Willian Arão de combate por um tempo. Entre o diagnóstico e a escalação para um jogo, o volante precisou de 15 dias de recuperação.

Diego Alves usará um aparelho para estimular a região e acelerar a cura. Ele se reapresenta no Ninho do Urubu no próximo sábado. Na próxima quarta (6), o Flamengo encara o Tricolor, às 21h30, no Maracanã.

O novo problema encerra um ano cheio de percalços para o goleiro, que conviveu com a Covid-19, uma lesão no ombro e uma novela arrastada sobre a renovação do seu contrato, renovado após as partes cederem um pouco.

Em meio a esses acidentes de percurso, o veterano viu a ascensão de Hugo Souza, que ameaçou a posição do jogador. Com a chegada de Ceni, Diego Alves ganhou novo fôlego e foi escolhido como capitão pelo treinador.

Siga o UOL Esporte no